Publicidade


Prefeitura discute ações para fortalecer área da segurança na cidade



Em reunião com os comandantes do 2º e do 12º Batalhão da Polícia Militar, Alvibá Gomes e Correia Lima, realizada na manhã desta quarta-feira, no Salão dos Grandes Atos, o prefeito garantiu a implementação de mais ações para área da segurança.
Do encontro ficou definido a reativação da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que irá beneficiar toda a zona leste da cidade; reativação da base policial do Conjunto Vingt Rosado, reforma do prédio prevista ainda para março, já com o projeto pronto; abertura da Base Integrada Cidadã (BIC) dos conjuntos Abolições, beneficiando em torno de 90 mil pessoas; instalação da BIC do Nova Vida, com previsão para abril.
De acordo com afirmação do prefeito a BIC do Nova Vida será aberta em meados de abril, independentemente dos recursos provenientes do Brasil Mais Seguro, projeto em que Município de Mossoró está inserido e através do qual a Prefeitura terá como instalar mais três BICs na cidade. “Diante da necessidade, mesmo que o Município ainda não tenha obtido os recursos do Brasil Mais Seguro, mesmo que tenhamos que cortar gastos, vamos implantar a BIC do Nova Vida”, disse.
Todas as ações adotadas na área de segurança fazem parte da estratégia do governo que tem entre as prioridades saúde, educação e segurança. As medidas somadas ao trabalho que já vem sendo realizado pela BIC do Santo Antônio fortalece o setor de segurança da cidade, proporcionando mais tranquilidade aos mossoroenses.