Publicidade


SESI e SENAI recebem 168 novos alunos do EBEP em Mossoró




 






O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI-RN) realizaram ontem (17), a aula-inaugural da nova turma inserida no programa Ensino Básico Ensino Profissionalizante (EBEP) em Mossoró, iniciativa promovida conjuntamente pelos dois órgãos, tendo como foco principal a implantação de um projeto de integração curricular dos estudantes, envolvendo assim, o Ensino Médio, por intermédio do Serviço Social da Indústria (SESI) e a Educação Profissional, através de ações do Serviço Nacional da Indústria (SENAI).
A aula-inaugural, ocorrida no início da manhã de ontem, no auditório do SESI, foi aberta com uma apresentação do Sesi Coral que deu as boas vindas aos 168 novos alunos atendidos que estão distribuídos em três turmas, sendo 84 alunos de Petróleo e Gás; mais 42 alunos do curso de Técnico em Mecânica e mais 42 novos alunos do curso de Eletrotécnica.
A coordenadora do SESI/Mossoró, professora Silvana Fernandes explicou que atualmente 328 estudantes estão matriculados no EBEP.
Silvana acrescenta que a iniciativa atende a toda a comunidade e faz parte do projeto denominado “SESI, Educação Para o Mundo do Trabalho”. A coordenadora do Sesi disse ainda que os estudantes matriculados e que estão cursando o ensino médio, terão aulas nos dois períodos a partir do segundo ano.
Segundo a coordenadora, no primeiro ano do ensino médio, os estudantes se dedicarão apenas ao SESI e a partir do segundo ano, eles assistirão aulas alusivas ao ensino médio no SESI e as aulas referentes ao curso técnico no SENAI”.

Nenhum comentário