Publicidade


Secretaria da Saúde planeja ações para o Cidade Junina


 A Secretaria Municipal da Saúde planeja as atividades que serão executadas durante o Mossoró Cidade Junina. De acordo com a secretária Leodise Cruz, as ações de suporte de vida serão reforçadas.

“Neste ano, montaremos uma base para atendimento com realização de pequenas cirurgias e suturas e estabilização do paciente caso precise ser encaminhado para o Hospital Tarcísio Maia ou outra unidade de saúde”, explicou a secretária, acrescentando que o local para a instalação da base ainda será definido, juntamente com a Secretaria da Cultura.

A estrutura de resgate a vida que a Saúde disponibiliza durante os festejos juninos será mantida, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ambulâncias e profissionais estarão na Estação das Artes e Arena Deodete Dias, locais que mais registram ocorrências, para atender os visitantes.

Também será realizado trabalho preventivo com distribuição de preservativos e folders sobre doenças sexualmente transmissíveis e HIV. Um ponto fixo servirá de apoio e profissionais da saúde farão a distribuição na área do MCJ.

“Estamos planejando a execução dos serviços junto com a Secretaria da Cultura, que organiza o evento e vai nos ajudar a escolher o melhor lugar para instalar a base de atendimento. Torcemos para que toda a festa seja tranquila, mas estaremos preparados para atender a população e os visitantes se necessário”, disse Leodise.