Publicidade


Coleção Mossoroense recebe inscrições para concurso literário até quinta-feira (31)


A quarta edição do concurso literário Rota Batida está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (31/07). Com objetivo de premiar dez obras literárias, divididas em cinco categorias (crônicas, contos, poesias, romances e trabalhos científicos) e com dois vencedores em cada uma delas, o concurso é desenvolvido pela Fundação Vingt-Un Rosado com patrocínio da Petrobras, através da Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura, e Cosern. Os vencedores terão suas obras publicadas pela editora Coleção Mossoroense.

O processo de seleção é aberto para todos os autores que residem no estado. A escolha das obras, que atenderem o regulamento, será feita por um Conselho Editorial de cinco membros indicados pela Fundação Vingt-un Rosado, Petrobras e Cosern.

Os livros e títulos selecionados serão impressos, terão até 150 páginas e tamanho de 15x21cm. Os dois primeiros colocados em cada categoria terão suas obras publicadas com tiragem de 500 exemplares. Desse total, 200 serão destinados para o autor, 100 para o acervo da Coleção Mossoroense, 50 serão distribuídos para bibliotecas do RN e 75 para cada patrocinador, Petrobras e Cosern.

O Projeto Rota Batida traz ainda a reedição de obras publicadas pela Coleção Mossoroense e que estão fora de circulação. As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pelos Correios em envelope endereçado a Fundação Vingt-Un Rosado/Coleção Mossoroense no endereço Rua Dona Francisca Rodrigues dos Santos, 14 – Bairro Nova Betânia, Mossoró/RN com as devidas especificações contidas no regulamento.

Confira o regulamento no site http://colecaomossoroense.org.br/Regulamento.pdf