Publicidade


Câmara promove mais uma edição da Câmara Cultural nesta quinta e sexta

A Câmara Municipal de Mossoró realiza nesta semana mais uma edição da Câmara Cultural. Desta vez, o projeto irá homenagear a cultura negra, com a manifestação cultural "Alma Negra", além de promover pela primeira vez, uma discussão sobre o patrimônio cultural de Mossoró. 
A programação está dividida em dois dias, 27 e 28 de novembro. Na quinta-feira (27), a Câmara realiza a primeira sessão plenária exclusiva para a Câmara Cultura, promovendo discussão sobre "Patrimônio Histórico e Legislação Municipal", a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Mossoró. A programação conta com a participação dos arquitetos mossoroenses, como debatedores. 
Na sexta-feira (28), a Câmara Municipal promove mais um espetáculo em via pública, a partir das 19h, na manifestação cultural "Alma Negra", que contará com música, dança, literatura e artes visuais. 
O projeto Câmara Cultural foi criado a partir de um projeto de resolução de autoria do vereador Flávio Tácito. O projeto teve algumas edições realizadas no plenário da Câmara e tinha sido suspenso, sendo retomado no mês de outubro pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Carlos em uma nova dimensão, levando o espetáculo para a rua em frente à sede do Legislativo, ao mesmo tempo em que promove discussões sobre a arte e a cultura de Mossoró. Na edição passada, a Câmara Cultural resultou na aprovação de diversos projetos de lei voltados para a Cultura, alguns dos quais seguem processo de regulamentação e implementação. 

Programação - Manifestação Cultural "Alma Negra"
Artistas: Conceição Andrade, Edy Lemos, Goreth Alves, Marília Cardinalle, Netinho, Priscila Soares, Xavier Araújo, Dayane Nunes, Tony Silva, Grupo de Dança Diocecena e Companhia Gesto de Dança". 

Literatura: Noite de Autógrafos do escritor Geraldo Maia do Nascimento, autor do livro "Mossoró na Trilha da História". 

Artes Visuais: Elemento Fotografia. temática Cultura Negra e Arquitetura Histórica de Mossoró. Expositores: Jackson Angel e Coletivo Monxorós Fototribo.