Publicidade


Festival Halleluya reúne milhares de pessoas em Mossoró

Ao menos 50 mil pessoas passaram pela Estação das Artes Eliseu Ventania nos dois dias de Halleluya, evento organizado pela Comunidade Católica Shalom. O maior público da segunda edição mossoroense do festival foi visto no sábado (22), quando, segundo cálculos da equipe de bombeiros civis, aproximadamente 40 mil pessoas participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento, da Santa Missa, das apresentações de teatro, dança e dos shows das bandas PJ Samba, Naldo José e Rosa de Saron.

Variados estilos musicais tiveram espaço no evento. A sexta-feira (21) contou com as bandas Lord Metal e Missionário Shalom e com os cantores Suely Façanha e Cosme. O Projeto Artes Shalom e o Grupo Diocecena, do Colégio Diocesano Santa Luzia, também subiram ao palco do Halleluya.
Além do programa artístico, as duas noites de festa contaram com celebrações eucarísticas, presididas pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzana, além de momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, com as presenças dos padres Guimarães Neto e Charles Lamartine. Sacerdotes ouviram dezenas de jovens em confissão, e leigos estiveram disponíveis para aconselhar e rezar pelos participantes. 
Entidades filantrópicas de Mossoró serão contempladas com doações de alimentos não perecíveis arrecadados durante o festival.
“Nossos olhos já se voltam para 2015. Foi uma feliz surpresa o que observamos na Estação das Artes Eliseu Ventania nos dois dias. Aumenta a expectativa em relação ao próximo ano. Com a graça de Deus, a terceira edição do Halleluya será ainda melhor”, afirmou Celiton Moura, coordenador do evento.