Publicidade


Seara entrega nove títulos de terra nesta segunda- feira

Nove agricultores familiares dos municípios de Lagoa Nova, Touros e Pureza receberam, do Governo do Estado, seus títulos de propriedade de terra. A entrega foi realizada na manhã desta segunda- feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA).
Esta é uma realização importante que abre portas para que o agricultor familiar tenha condições de adquirir o crédito rural, ter segurança jurídica, que é a escritura pública do seu imóvel, e sair da ilegalidade.
“A entrega de títulos é o resultado de todo o esforço que a equipe da Seara vem fazendo. Agora os agricultores só terão benefícios”, disse Rodrigo Fernandes, secretário da Seara.
Os nove títulos entregues são de Domínio Mediante Doação (Posse), ou seja, são concedidos aos agricultores que residem em uma terra devoluta do Estado, isto é, sem documentação.
Na oportunidade, Fernandes ainda agradeceu aos presentes e destacou a importância do título na vida de um trabalhador rural. “Muito obrigado por saírem de suas casas e virem até aqui na Seara receber o título. Hoje, eu e minha equipe estamos imensamente felizes em saber que a partir de agora vocês irão usufruir de benefícios importantes para o desenvolvimento rural”, destacou.
Estes títulos são fruto de convênios firmados entre Estado do RN, com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).