Publicidade


FIERN participa de evento sobre sustentabilidade ambiental em Portugal

O presidente da Comissão de Meio Ambiente (COEMA/FIERN) e diretor da Federação das Indústrias, Roberto Serquiz, representa a instituição em Portugal num evento sobre sustentabilidade ambiental.
Nesta segunda-feira, 13, o industrial, que participa do evento atendendo a convite da Apemeta – Associação Portuguesa de Tecnologias Ambientais, fez um breve relato sobre o trabalho da Federação e acerca das potencialidades potiguares, com ênfase para o projeto MAIS RN.
Em nome do presidente Amaro Sales, ele entregou a coleção do programa Motores do Desenvolvimento e o livro com a história da industrialização do Rio Grande do Norte, editado pela FIERN, ao presidente da Associação, engenheiro Carlos Iglézias.
SOBRE A APEMETA
A APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, associação empresarial do setor ambiental, privada e sem fins lucrativos, foi constituída em 1989, com o objetivo de apoiar a atividade empresarial do setor, representa, atualmente, cerca de 130 empresas associadas.
A APEMETA é a associação mais representativa do mercado nacional de Ambiente em número de associados e tem por finalidade promover ações que visem o desenvolvimento das empresas associadas, disponibilizando serviços de consultoria, informação técnica especializada, formação profissional e divulgação das disponibilidades e competências dos associados, quer a nível nacional, quer a nível europeu.
A APEMETA é reconhecida como ONG, Organização Não Governamental de Ambiente, registrada na APA – Agência Portuguesa do Ambiente, e é membro da EUCETSA – European Committee of Environmental Technology Suppliers Associations, que tem uma ação na definição da política legislativa comunitária e promove, também, a competitividade das empresas europeias de tecnologias ambientais.