Publicidade


Parceria visa fortalecer setor gráfico de Mossoró

O Sebrae, em parceria com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf/RN) realizou no último dia (10) em Mossoró/RN, uma reunião com os empresários da região, afim de discutir o reflexo da entrada de gráficas de outras cidades no atendimento ao clientes locais, o que provoca evasão de renda, conseqüentemente, de impostos. A reunião, coordenada por Érica Emanuella de Souza - Gestora do Projeto de Desenvolvimento da Indústria - Oeste e Vale do Açu, contou com a presença do secretário de meio ambiente, João Gentil, representando o Prefeito de Mossoró, do consultor do Sebrae, José Rangel, especialista em gestão de cooperativas.Estiveram presentes 15 empresários dos segmentos de gráficas Offset, digital e sinalização, dentre eles, Berilo Loia, da Gráfica Creatoris Mater, que tem sido um forte colaborador do Singraf na região.
Para o presidente do Singraf, Vinícius Costa Lima, este tipo de ação é de extrema importância, pois, além de ser uma oportunidade para ouvir as necessidades do setor, é também um momento de integração. "O Sebrae tem sido um grande parceiro do nosso setor, e acreditamos que, juntos, conseguiremos alcançar o objetivo principal desse encontro, que é o de retomarmos o crescimento do setor gráfico em Mossoró", afirma Vinicius.

Das idéias apresentadas durante a reunião, a que se destacou foi à criação de uma central de compras, pois se acredita que um preço de venda competitivo passa pela boa gestão na compra dos insumos do produto.
Um novo encontro será marcado para os próximos 30 dias, momento em que serão convidados diretores de outras redes de compras que estão em pleno funcionamento, a fim que se conheça as boas experiências e haja troca de informações.