Publicidade


Obras do Residencial Jardim das Orquídeas serão iniciadas em até 15 dias

As obras do Residencial Jardim das Orquídeas, que beneficiará cerca de 150 famílias que residiam ou ainda residem no conjunto Wilson Rosado, serão iniciadas em até 15 dias. A confirmação foi feita pelo prefeito Francisco José Júnior, durante participação no Primeiro Seminário de Capacitação de Entidades Comunitárias junto ao Ministério das Cidades, promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
“Os entraves burocráticos foram superados e este projeto, que data de 2008, vai se tornar realidade na nossa gestão. Nos próximos 15 dias, as obras serão iniciadas e, em até 18 meses, as famílias carentes daquela região serão contempladas com moradia digna”, anunciou o prefeito diante de um grupo formado por líderes comunitários de toda a cidade.
O projeto de erradicação do conjunto Wilson Rosado prevê ainda a construção de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), áreas de lazer com equipamentos de ginástica, playground, e quadras para a prática de esportes como vôlei e basquete. As unidades habitacionais serão dotadas de infraestrutura básica, como pavimentação, abastecimento de água e esgotamento sanitário.
A construção do Residencial Jardim das Orquídeas faz parte da política de redução do déficit habitacional de Mossoró executada pelo prefeito Francisco José Júnior, que tem direcionado atenção especial à questão. “Nosso compromisso é fazer com que as famílias carentes da nossa cidade possam ser contempladas com moradia digna, de qualidade, e até o final da nossa gestão mais de 3,2 mil unidades habitacionais serão entregues à população”, conclui.