Publicidade


Prefeitura substitui transformador do Nogueirão

Para evitar constrangimento e garantir um bom espetáculo ao público que frequenta o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, "o Nogueirão", a Prefeitura Municipal de Mossoró comprou um transformador mais potente e está fazendo reparos na parte elétrica do estádio. A intenção é que até sábado os serviços sejam concluídos e o Nogueirão esteja totalmente pronto para receber o jogo de domingo, 22, entre Potiguar e Santa Cruz-RN, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.
A troca da fiação e cabos elétricos está sendo feita pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Habitação. Já a mudança do transformador será feita pela Cosern. Com a aquisição do novo transformador, os refletores poderão ser utilizados em carga máxima e a medida paliativa de desligar algumas luzes vai ser suspensa. Para evitar apagões, a administração do Nogueirão tinha desligado dois refletores de cada torre. O estádio tem quatro torres, cada uma delas com 12 refletores.
“O transformador antigo não comportava a capacidade elétrica dos refletores e tivemos que apagar oito refletores, sendo dois de cada torre. Cada torre tem 12 refletores e estávamos utilizando 10. Agora com esse novo transformador, poderemos utilizar a carga máxima. No jogo de domingo, já teremos todos os refletores acessos”, informa Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer.

Boletins informativos em excesso? Você pode cancelar assinatura.