Publicidade


TRT-RN lança campanha Trabalho Seguro 2015 neste dia 31,


Neste dia 31,, às 15h, no gabinete da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), será oficialmente lançado o Programa Trabalho Seguro-RN 2015 que tem como tema a Norma Regulamentadora nº 12 que trata dos cuidados com a saúde e a segurança do trabalhador no manuseio de máquinas e equipamentos.

Entre as ações deste ano, estão sendo programadas palestras, reuniões técnicas, ações para distribuição de material educativo, além da realização do Seminário Regional Saúde e Segurança do Trabalho, no segundo semestre.

Ainda dentro das ações do Trabalho Seguro-RN 2015, será realizada a 2ª edição do Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN que vai premiar reportagens ou séries de reportagens que trataram do tema saúde e segurança no ambiente de trabalho nas áreas de TV, impresso (jornal e revista), rádio e internet, fotografia e estudante.

O regulamento completo e os valores da premiação serão anunciados também durante a solenidade de lançamento do Trabalho Seguro-RN, amanhã (31), às 15h, no gabinete da presidência do TRT-RN.

O Programa Trabalho Seguro é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com objetivo de contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho através da formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes.

No Rio Grande do Norte, fazem parte do Grupo Gestor do Programa Trabalho Seguro, a juíza Simone Jalil e o juiz Alexandre Érico Alves.