Publicidade


Amanhã FIERN e CTGÁS-ER realizam seminário sobre energias renováveis


A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) realizam amanhã, 23 de junho, o Seminário “Energias Solar e Eólica como Alternativas na Micro e Minigeração – Aplicações e Oportunidades”. A iniciativa pretende apresentar informações e discutir os diversos aspectos da geração das energias renováveis solar e eólica como fator de redução de custos e maior segurança energética para as empresas.
De acordo com o Superintendente Corporativo de Estratégia e Articulação do Sistema FIERN, Walmir Marques, a ideia do Seminário surgiu de uma demanda dos industriais. “Em uma reunião de diretoria em que discutíamos sobre o aumento nos custos de energia e redução de investimentos, empresários falaram de suas experiências pioneiras. Desse ponto percebemos que os demais precisavam de informações sobre energias renováveis para que pudessem tomar decisões de investimento em suas empresas”, explicou.
Ele acrescentou que o Seminário será dividido em três painéis: Técnico, de Mercado e de Financiamento. No primeiro serão abordadas questões sobre tecnologias, conexão e tributação. Depois na parte de mercado serão tratados temas relativos a fornecedores, investimentos e apresentados casos de sucesso, como as experiências da Sterbom e das Indústrias Becker. E por último haverá uma apresentação sobre financiamento.
O Seminário contará com especialistas no assunto, como Carlos Schinder e Patrícia Kanno, da Schinder Energy; Dílson Andrade, Gestor da Unidade de Planejamento da Cosern; Astriel Mendonça Júnior, das Indústrias Becker e Bruno Lima e Daniel Faro, especialistas do CTGAS-ER, além de outros convidados.
O evento acontecerá a partir das 8h30min, no auditório Joaquim de Holanda, 7º andar da Casa da Indústria.
Serviço:Seminário “Energias Solar e Eólica como Alternativas na Micro e Minigeração – Aplicações e Oportunidades”
Data: 23 de junho
Local: Auditório Joaquim de Holanda, 7º andar da Casa da Indústria.
Horário: 8h30