Publicidade


Coluna Circulando em Off - GAZETA DO OESTE



SEGURANÇA NO CIDADE JUNINA
Tudo em cima para ser deflagrado o plano de segurança para o Mossoró Cidade Junina (MCJ) deste ano. A apresentação do esquema de segurança foi apresentado ontem pela manhã, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. Este ano, contará com a Plataforma de Observação Elevada (POE), estrutura utilizada durante a Copa do Mundo de 2014, e a parceria com o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), que possibilitará o monitoramento do evento diretamente de Natal.
A secretária de Cultura, Izolda Dantas, informou, em recente entrevista Nos Jardins da Gazeta, que esse tipo de monitoramento tem uma grande eficácia, devido a ampliação da imagem e a nitidez.
A estrutura estará sintonizada com o Centro de Comando e Controle Móvel, com mais cinco câmeras instaladas. O sistema de controle da Coordenadoria Integrada de Operações da Polícia Militar (CIOSP) também estará à disposição do evento, assim como o micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, também com cinco câmeras. Veja detalhes em matéria nesta edição. E no mais, é torcer que tudo ocorra dentro da expectativa.

MUDANÇA
O ex-dirigente estadual do Partido Verde, Rivaldo Fernandes, reassumiu o comando regional do partido em substituição ao ex-senador Paulo Davim. E pelas indicações, não haverá mudanças em Mossoró.

EM ALTA
O consultor de gestão e treinamento, Raimundo Fernandes, brilhou em São Paulo, durante palestra em um grande evento de negócios. Estava sob a orientação do psiquiatra e motivador Roberto Shinyashiki.

EM TEMPO
Entre 300 participantes do Brasil, apenas dois integrantes do RN participaram e chegaram a reta final desse grupo de trabalho, sendo Raimundo Fernandes um deles. Fernandes, que é diretor da Focar, mantém escritório em Mossoró e Natal e já possui uma grande experiência e um trabalho notadamente bem reconhecido como instrutor e professor universitário, onde atuou na graduação e na pós-graduação por dez anos, disponibilizará em breve seus conhecimentos como palestrante. Avante!

ESCÂNDALOS
O escândalo da Fifa parece ter chegado em boa hora para eclipsar o outro escândalo, o do petrolão, ou é simplesmente uma leve impressão?

A QUEM INTERESSAR POSSA
“A arte de agradar consiste em ter agrado”.

SOCEL CERTIFICADA
A equipe da Socel Veículos, concessionária Volkswagen de Mossoró, teve a certificação IS0 9001 renovada, com 94% da pontuação atingida, comprovando que atende todos os requisitos de qualidade e satisfação do cliente. Além disso, na mesma semana, a Socel foi comunicada pela Volkswagen do Brasil que ficou em terceiro lugar na categoria ouro, das 660 concessionárias no País, como uma das melhores no atendimento ao cliente e alinhada ao padrão global da Volks. É isso aí.

SUPLEMENTARES
Pegam fogo as campanhas nas eleições suplementares de Luís Gomes e de Carnaubais. O Tribunal Regional Eleitoral marcou as eleições para o dia 5 de julho nos dois municípios.

ESTRELAS
E nas duas cidades, a movimentação é grande de estrelas da política estadual respaldando seus candidatos.

REFORMA POLÍTICA
Ontem foi a vez da Câmara Municipal de Mossoró debater a badalada reforma política. Os vereadores e os convidados debateram sobre as principais propostas da Reforma: Fim da reeleição para presidente, governador e prefeito; Mandato de cinco anos para todos os eleitos; Financiamento misto de campanha (recursos de pessoas físicas e de empresas) com limite para doações; Voto “Distritão” para deputados e vereadores.

POUCO AVANÇO
Mas já deu para perceber que a tão sonhada reforma política não vai avançar como gostaria o povo brasileiro. Na verdade, são poucos os que desejam uma verdadeira reforma. Quer dizer, ficará quase tudo do mesmo jeito.

EMENDAS E MP
Senão, logo surgirão as conhecidas emendas, já que o país tem vivido muito de emendas e de Medidas Provisórias nesses tempos. É osso.


RELAX – “Eu quero uma mulher que seja diferente/de todas que eu já tive, de todas tão iguais/Que seja minha amiga, amante, confidente/A cúmplice de tudo que eu fizer a mais…”  JUCA CHAVES