Publicidade


IEL e Neoenergia assinam convênio que atenderá funcionários em três estados do Nordeste


O Sistema FIERN, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), numa ação inédita na sua história, atenderá funcionários de uma mesma empresa em três estados. Nesta segunda-feira, 15, esse trabalho começou a sair do papel com a assinatura de um contrato entre o IEL-RN, o IEL-PE, o IEL Nacional e o grupo Neoenergia, que controla as concessionárias de energia elétrica nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.
A assinatura do contrato ocorreu na Cosern, em Natal. Participaram da solenidade o Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, o Presidente da Cosern, Luiz Ciarlini, o Superintendente Nacional do IEL, Paulo Mól, as superintendentes do IEL-RN, Maria Angélica e do IEL-PE, Gilane de Lima e Silva, e a Gerente de Gestão de Pessoas, Eliane Nunes.
O objetivo é capacitar os coordenadores que atuam com as equipes operacionais da NeoEnergia nas competências de compromisso com a segurança e excelência, aplicando técnicas e conceitos relevantes para a melhoria contínua dos resultados.
O projeto tem a coordenação do IEL Nacional e IEL/RN e contará com a participação dos Regionais do IEL de PE e BA na execução das turmas em cada estado. Participarão do curso 146 pessoas, distribuídas da seguinte forma: Bahia – 3 turmas –68 pessoas; Pernambuco – 3 turmas – 63 pessoas; Rio Grande do Norte, – 1 turma – 15 pessoas.
“A qualidade dos serviços oferecidos pelo Sistema FIERN tem ultrapassado as fronteiras do Rio Grande do Norte e isso aumenta a nossa responsabilidade”, afirmou o presidente Amaro Sales, que colocou o Sistema à disposição para novas parcerias.
O presidente da Cosern, Luiz Ciarline, destacou o excelente relacionamento institucional da Cosern no estado. Ele enfatizou o esforço da companhia em oferecer as melhores capacitações para os funcionários visando prestar um serviço de excelência à sociedade potiguar. “Estamos focados na melhoria dos nossos serviços”, disse.
Paulo Mól, do IEL Nacional, disse que ficou muito orgulhoso e feliz com o convênio, ressaltando a amplitude do projeto, o primeiro do Instituto Euvaldo Lodi no Nordeste abrangendo três estados, o que mostra a qualidade dos serviços disponibilizados pelo Sistema FIERN.
A superintendente do IEL-RN, Maria Angélica, disse que esse contrato atual é resultado de uma relação de confiança já existente. A instituição já ofereceu diversos cursos a funcionários das empresas da Neoenergia do Rio Grande do Norte (Cosern) e de Pernambuco (Celpe)
Desenvolvimento
Durante sua breve visita ao RN, o superintendente nacional do IEL, aproveitou para buscar parceria também com o Banco do Nordeste e acompanhar o desenvolvimento do programa Inova Talentos, que conta com a participação do SENAI-RN, através do CTGÁS-ER  e da empresa Coteminas.