Publicidade


Presidente da FIERN visita obras do Instituto SENAI de Tecnologia em Mossoró


O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, fez uma visita às obras do Instituto SENAI de Tecnologia, nesta sexta-feira (5), em Mossoró. O IST está sendo construído ao lado do atual prédio do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna. O empreendimento é uma iniciativa do Sistema FIERN e a previsão é que seja concluído no próximo ano. O diretor da FIERN, José Zélito Nunes participou da visita.
Um diferencial do Instituto, apontado pelo diretor do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, Francisco Moreira, será a oferta de serviço de consultoria a pequenas empresas, além dos cursos técnicos em diferentes áreas. O IST prestará serviços técnicos, pesquisa e inovação nas áreas de metrologia, ensaios e testes laboratoriais para qualidade de produtos.
Na visita, Amaro Sales disse que no terreno de mais de 1.500m² doado pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), a FIERN vai construir também o Centro de Referência em Soldagem, que está em fase de planejamento. O Centro deverá ser um dos maiores do país no setor de soldagem.
O CETIB – SENAI Mossoró oferta cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Meio Ambiente, Metalomecânica, Petróleo e Gás, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Transportes.