Publicidade


Reunião da CORES/FIERN discute Meio Ambiente e Expansão do Projeto Recicla


A Comissão Temática de Responsabilidade Social (CORES/FIERN), presidida pela Diretora da Federação das Indústrias, Conceição Tavares, realizou na tarde desta quinta-feira (11), na Casa da Indústria, a 2ª reunião de 2015. A discussão girou em torno da questão ambiental, com participação do Coordenador Marcelo Dantas, que apresentou o Plano de Expansão do Projeto Recicla, e do Consultor Bhaskara Canan, com a palestra "Sociedade e meio ambiente”.

Marcelo falou em sua apresentação sobre a implantação e experiência com o Projeto Recicla. “O Recicla é uma iniciativa que visa despertar a consciência da reciclagem na Casa da Indústria, e agora será expandido para as outras unidades do Sistema FIERN”, disse. Ele apresentou resultados e depoimentos da Comunidade Terapêutica Cristã Renovando Vida.

A Diretora Executiva do SENAI/CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão de Lima, parabenizou a todos pelo sucesso no projeto. “Os resultados foram muito bons e agora sugerimos que seja dado um enfoque maior na educação ambiental, porque é através da educação que acontece a transformação”, afirmou.

Na palestra, Bhaskara Canan deu uma visão geral do tema sociedade e meio ambiente. "É preciso compreender o todo. Pela parte tecnológica (engenharias e economia), pelas vias históricas, cultural, biológica e social. A CORES é uma via social”, concluiu.

As reuniões da CORES acontecem a cada dois meses, a próxima está prevista para o mês de agosto.