Publicidade


Jackielyson André, do RN, conclui prova da WorldSkills 2015, em São Paulo

 
Próximo das 17 horas da tarde deste sábado (15), o competidor do Rio Grande do Norte na WorldSkills 2015, Jackielyson André, concluiu todas as etapas de provas da competição mundial, na ocupação Soldagem, na qual representa o Brasil. “Estou feliz e aliviado por ter conseguido concluir a prova sem nenhum problema. Eu espero o melhor, espero o melhor resultado, mas vamos aguardar, vamos ver o que vai ser”, disse Jackielyson emocionado.
Ao terminar ele abraçou a Gerente de Educação e Tecnologias do SENAI/RN, Simone Oliveira, e seus professores Lucas Landriny, Rafael Wenderson e Max Wendel. “É uma emoção muito grande ver um competidor do nosso estado conseguir realizar sua prova com sucesso, são momentos como esse que nos motivam a continuar empenhando esforços pela educação profissional, ele já está de parabéns por chegar até aqui, por concluir a prova, estamos esperando o melhor, estamos esperando que ele vença essa competição”, disse Simone.
Jackielyson tambem foi abraçar o Expert do Brasil, Júlio César Fernandes, que acompanhou toda a competição. “Ele fez o tempo todo uma prova com um nível muito alto, ele representa o Brasil, e nós estamos no grupo que tem chances de medalha, vamos torcer, ele é muito bom em sua ocupação”, disse Júlio ao parabenizar o competidor.
Quem também estava esperando Jackielyson terminar a prova era o Instrutor do SENAI/CEP Ítalo Bologna, Danilo Batista, que participou da competição como apoio inteno em outra ocupação “Construcion Metal Work” (estruturas metálicas). Ele foi convidado depois de participar da última Olimpíada do Conhecimento. “Estou aqui para torcer pelo nosso estado, pela nossa escola, fiz o trabalho lá, foi uma ótima oportunidade, mas meu coração está aqui torcendo por nossa terra”, disse Danilo, que já foi ouro em Soldagem em 2013, na Alemanha.
O resultado da competição será anunciado domingo (17), na solenidade de encerramento que acontece com grande festa no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo/SP.