Publicidade


Jovens do ViraVida e familiares participam de curso do Cozinha Brasil

O Serviço Social da Indústria - SESI-RN realiza nos dias 17,18 e 19 curso do programa Cozinha Brasil para jovens que fazem parte do ViraVida e familiares, na sede do projeto. Ao todo são 12 horas de curso com entrega de certificado.
A Técnica de Empregabilidade do ViraVida, Erica Valentim falou sobre o objetivo da parceria entre os dois projetos. “A intenção do curso é que os alunos aprendam sobre as proporções das receitas e como isso pode lhes gerar renda”, afirmou ela.
A nutricionista do Cozinha Brasil e responsável pelo curso, Fernanda Menezes Dantas abordou a importância dos “alimentos funcionais” como prevenção de doenças. Nas receitas ela utilizou-se do uso da soja, alimento conhecido pelos seus benefícios à saúde. O curso contou com participação do auxiliar do programa, gastrônomo Remo Cipriano de Oliveira.
Cozinha Brasil

O Cozinha Brasil tem como objetivo ofertar cursos de curto a médio prazo gratuitos para a população, ensinando a pratica da alimentação nutritiva e saudável. Os alunos aprendem a escolher os alimentos pelo valor nutritivo e o reaproveitamento integral dos alimentos.
ViraVida
O programa, criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos. O objetivo do ViraVida é garantir os direitos e elevar a autoestima desses adolescentes e jovens, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas.