Publicidade


Ministro afirma que anúncio do Centro de Distribuição será em agosto

Ao participar da abertura do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, confirmou que o novo Centro de Distribuição dos Correios deverá ser instalado no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O anúncio oficial da instalação, pelo Governo Federal, deverá ser, segundo o ministro, ainda neste mês de agosto. A abertura foi marcada também pelo pronunciamento da reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, que destacou projetos da Universidade na área de tecnologia da informação.
Para o presidente da FIERN, Amaro Sales, esta edição do “Motores do Desenvolvimento”, que tem como tema a “UFRN – Tecnologia da Informação Acelerando o Desenvolvimento”, é uma oportunidade para discutir como o Estado pode avançar nesta área.
A reitora também lembrou, na ocasião, o papel do conhecimento para o crescimento econômico, com equilíbrio social. “Não pode existir desenvolvimento consistente, socialmente justo e com garantias de sustentabilidade sem apresentar, em considerável proporção, o contributo do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação, das instituições de ensino superior", disse. Ela também afirmou que a UFRN definiu como uma das prioridades a elaboração de um projeto para interligar o ensino e o poder público por meio de infovia.
O ministro do Turismo comentou que a UFRN tem se destacado entre as instituições de ensino superior do país. Ele aproveitou para reafirmar a necessidade de união do Estado em defesa da escolha do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para sediar o hub da TAM. “O RN tem características que não podem ser superadas pelos estados concorrentes – CE e PE: um aeroporto moderno, com grande área para expansão, e posição estratégica em relação à Europa e África”, ressaltou.
Ele acrescentou que além das vantagens técnicas, a escolha do aeroporto localizado na Grande Natal será “mais justa”. “Não podemos concordar com investimentos concentrados apenas em estados já desenvolvidos e com força econômica. Porque, se for assim, os grandes se tornarão maiores, enquanto os estados menores não terão chances de mais desenvolvimento”, argumentou, para em seguida informar que o anúncio oficial do novo Centro de Distribuição dos Correios será ainda neste mês. Também participam desta edição do Motores o senador Garibaldi Filho, a senadora Fátima Bezerra, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário de Desenvolvimento Econômica e vice-presidente da CNI, Flávio Azevedo.