Publicidade




CIRCULANDO EM OFF – 25.08.15

RETIFICAÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA
Agora usando sensibilidade, a Receita Federal está enviando correspondências aos contribuintes que declararam o IRPF/2015, mas que tiveram indícios de inconsistência na sua declaração, dando oportunidade de retificação em tempo hábil para que possam fazer as devidas correções sem prejuízos. Nesse caso, conforme explica a Receita, a correção poderá ser feita no próprio portal da Receita (o que se chama de autorregularização), sem necessidade de comparecer ao atendimento presencial em um primeiro momento.
Apenas se a pendência não puder ser solucionada pela internet, via retificação da declaração, é que o cidadão deve comparecer ao atendimento.
Em Mossoró, a Delegacia da Receita Federal em Mossoró enviou 768 cartas aos contribuintes da sua jurisdição referente ao exercício de 2015 e 338 ao de 2014.
EM TEMPO
O delegado da Receita Federal em Mossoró ,Wyllo Marques, lembra que o órgão não envia e-mails. Ele alerta que caso algum contribuinte receba conteúdo alegando ser do órgão federal, este será falso e deve ser descartado. Se liguem, então!
 VEREADORES
A União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (Uvern) informa que cerca de 60 vereadores estiveram em Brasília participando da Marcha de Vereadores, realizada no período de 18 a 21 de agosto. Além do encontro nacional, os representantes legislativos de 40 cidades potiguares participaram de reuniões com o vice-presidente Michel Temer, o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e a Bancada Federal do Rio Grande do Norte solicitando melhorias para os municípios.
INTERVENÇÃO
Informações dando conta de que o Departamento de Estradas e Rodagens poderá intervir no caso dos taxis intermunicipais de Mossoró não procedem, uma vez que os únicos veículos impedidos de circular com passageiros são ilegais para o Código Nacional de Trânsito.
MUNICIPALIZAÇÃO
Além disso, o órgão já não tem competência sobre o município de Mossoró, já que as ações do trânsito local são municipalizadas.  A proposta dada aos taxistas legalizados é bastante justa, tanto que tem o apoio da OAB e recebeu sinal positivo da CDL, Assim e Sindvarejo.
A QUEM INTERESSAR POSSA
“O que é acaso em relação aos homens é desígnio em relação a Deus.”
CINEMA
Estão abertas até dia 02/09 as inscrições para a oficina de direção cinematográfica para iniciantes com o diretor Bruno Carneiro (SP). Promovida pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), a oficina acontecerá dias 05 e 06/09. As inscrições – gratuitas para comerciários – podem ser feitas no Sesc Centro, em Natal, mesmo local onde será realizado curso.
EXPOSIÇÃO
O renomado artista plástico paraibano, Bruno Steinbach Silva estará participando em Mossoró da coletiva ‘Horizonte das artes visuais de Mossoró, 27 de agosto a 30 de setembro.  Bruno morou em Mossoró no final de década de 90, onde por aqui pintou vários quadros de personalidades do Estado. Um traço de primeira, grande artista.
PSB TRABALHA CANDIDATURAS
O PSB/RN guarda a expectativa de apresentar mais de 40 candidaturas majoritárias para as eleições do próximo ano. Esse foi o balanço que a dirigente do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, apresentou, nesta segunda-feira, 24, no Hotel Nacional, em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Presidentes Estaduais do PSB.
OTIMISMO
"Temos nomes fortes nos nossos quadros e podemos e devemos conquistar prefeituras em cidades importantes do nosso estado. Já estamos colocando em prática algumas estratégias para fortalecermos nosso partido", disse a líder pessebista.
INVESTIGAÇÃO
Os promotores de Defesa do Patrimônio Público, que estão à frente dos trabalhos da operação Dama de Espadas, informam que a análise de documentos e depoimentos colhidos dos investigados ainda estão em curso e, assim que for possível, serão prestadas informações adicionais acerca da investigação.




RELAX – “Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça/É preciso ter sonho sempre/Quem traz na pele essa marca/Possui a estranha mania de ter fé na vida...”   FERNANDO BRANT