Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 11.09.15



COMÉRCIO DE MOSSORÓ ABRE VAGAS DE EMPREGO
Mesmo em tempos de crise nacional, o comércio de Mossoró vem abrindo vagas de trabalho em algumas áreas. Informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e Trabalho de Mossoró publicada, através do setor de intermediação de emprego, confirma que foram geradas nas últimas semanas cerca de 100 vagas de trabalho. A informação bate de frente com a propagação de que, o comércio está em queda em razão das medidas de regulamentação dos transportes intermunicipais.
Segundo os dados, existem vagas disponíveis de operador de caixa, embalador, operador de loja, caixa, ASG, repositor, fiscal, executivo de vendas e consultor de vendas.  Os interessados devem comparecer a sede da secretaria, à Rua Rui Barbosa, 482, Alto da Conceição, portando curriculum com foto e documentos pessoais.
A PROPÓSITO
Sobre essa questão dos transportes intermunicipais, e levando em conta que toda ação produz uma reação, tudo caminho para normalização, algo que se faria necessário pelo bem comum.
REGULAMENTAR
É tanto que municípios vizinhos também estão adotando idêntico procedimento no sentido de assegurar aos pais de famílias que vivem desse ramo, a sequencia do trabalho, de forma legal.
COBERTURA TCM
A Central TCM de Produções (CTP), sob direção de Freire Neto, produziu um documentário sobre a igreja de São José que aborda especialmente o processo de reforma. Apresentado por Daniele Silveira, o documentário será exibido no Canal 10 da TCM (TV Cabo Mossoró) nesta sexta-feira, 11, às 21h30. A missa de inauguração da igreja de São José que acontecerá no domingo, 13, será transmitida ao vivo pela TCM, às 20h. Daniele Silveira também apresentará a transmissão. O documentário e a missa de inauguração poderão ser vistos ainda pelo portaltcm.com.br em tempo real.
A QUEM INTERESSAR POSSA
“Há aparências de dureza que ocultam tesouros de sensibilidade e de afeto.”
ITEP NA PAUTA
O debate ontem, na Câmara Municipal foi sobre a situação do ITEP, durante audiência pública proposta pelo vereador Genivan Vale. Na oportunidade, ficaram, claras as deficiências  do órgão, principalmente quanto carência de profissionais para atender  mais de 60 municípios no entorno de Mossoró.
FAFÁ
A ex-prefeita Fafá Rosado, ministrou palestra durante a abertura da VI Semana de Nutrição da Universidade Potiguar (UnP), no campus de Mossoró/RN, na nite de quarta-feira. Ela falou aos alunos de nutrição da Universidade sobre a importância da amamentação. Na ocasião, ela abordou temas dentro da questão do aleitamento materno e, principalmente, sobre as suas experiências como mãe e enfermeira.
EM TEMPO
Fafá Rosado foi prefeita de Mossoró de 2005 a 2012. É enfermeira há mais de 20 anos e possui especialização em saúde da mulher. Atualmente, cumpre expediente no setor de enfermaria do Hospital da Mulher, como enfermeira concursada do Estado.
FUNDO PREVIDENCIÁRIO
Os saques que o governo do estado vem fazendo no Fundo Previdenciário será o foco de uma entrevista coletiva que o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte(Sinai-RN) estará promovendo hoje, às 10 horas, em sua sede no Conjunto Abolição, tendo como convidados o presidente do Conselho Estadual de Previdência Social, Manuel Lima Duarte e do consultor jurídico Nereu Batista Linhares.
SAQUES
Os saques têm sido realizados para complementar o pagamento dos servidores. No entanto, a situação está cada vez mais difícil, exigindo muito jogo de cintura do governo para reverter. É aguardar.
CRISE
A crise que se alastra no país produziu mais um soco no estomago do governo federal, com a evidência da retirada do Brasil do grau de investimento através da Agência de classificação de risco Standad&Pool. Seria uma espécie de título de caloteiro. Por aí.
RECUPERAÇÃO
Mesmo assim, os mais otimistas acreditam na recuperação do governo Dilma, como o próprio ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. Outros, como o aliado e ex-articulador político do governo, Michel Temer, vê a situação com pessimismo.
ACREDITAR
Já que estamos na mesma canoa, não custa nada torcer para que o Brasil amenize o pagamento de suas contas e retome os investimentos tão necessários.


EXONERAÇÃO – A professora Socorro Batista diz acreditar que sua exoneração da secretaria-adjunta do governo se deu em razão de ter cobrado uma solução para o fim da greve na UERN.

RELAX – “Até a lua se arrisca num palpite/Que o nosso amor existe/Forte ou fraco alegre ou triste...”    IVAN LINS