Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 20.10.15



RELACIONAMENTO TRINCADO
A senadora petista Fátima Bezerra orientou ao seu pessoal que estava na gestão do governador Robinson Faria(PSD) a entregar os cargos. Interlocutores de Fátima asseguram que isso não representa um rompimento político, mas já não há mais de nenhum dos lados, postura de aliados.
O secretário de cultura Rodrigo Bico e a secretária-adjunta Laíssa Costa foram os primeiros a pedir para sair, embora há pouco tempo, a secretária-adjunta da educação, professora Socorro Batista, igualmente ligada a Fátima, já havia saído do governo.
Socorro saiu no lastro dos desentendimentos do governo com os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), em relação á greve da instituição que ainda perdura. Como professora da UERN, Socorro pediu pressa do governo na definição da questão grevista, houve um indigestão e a docente preferiu sair. À época, a senadora Fátima  Bezerra preferiu não apresentar nome substituto.
Agora, aguarda-se um pronunciamento da ainda aliada senadora, uma vez que outra parte do PT, especialmente a ala ligada ao deputado Fernando Mineiro, permanece firme no respaldo ao governo e se mantendo nos cargos.
ROMPIMENTO
Há quem diga que Fátima poderá até romper com o governador Robinson Faria, mas isso não quer dizer que o PT por inteiro irá rachar com o PSD.
INDIGESTÃO
Em Mossoró, por exemplo, parte do PT também não comunga com as diretrizes do prefeito Francisco José Júnior, que é do PSD. No entanto, o PT permanece na base aliada. E muito bem na fita.
CANDIDATA
Logo que venceram as eleições, Robinson para o governo e Fátima para o Senado, já havia um burburinho indicando que Fátima poderia trabalhar seu nome ao governo. Mas isso a depender da performance da presidente Dilma Roussef. E já que ela não anda bem das pernas, o projeto poderá mesmo ficar na expectativa da evolução do governo federal.
BOMBEIROS
Antes disso, há amigos comuns e aliados de Fátima e de Robinson se colocando como bombeiro para tentar acalmar os ânimos, embora que na outra ponta, estejam lançando gravetos para atear o fogo. A mira seriam os cargos.   
INCÊNDIO
Falar em fogo, ontem, além, de atingir terras do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama), o incêndio de grandes proporções, também alcançou parte de um matagal no sítio Canto, pertencentes a ex-governadora Rosalba Ciarlini. Mas ninguém ficou ferido. Ainda bem.
CAERN  INFORMA
A partir das 7h da manhã desta quarta-feira (21) haverá a interdição da avenida Abel Coelho no Abolição II, no sentido Posto Olinda/Supermercado Cidade. Os serviços são necessários para a melhoria do sistema de distribuição de água da cidade. A obra estará concentrada na altura do Posto Olinda inicialmente e seguirá na avenida Abel Coelho em direção ao supermercado Cidade. A previsão é que os serviços sejam executados em trechos que a medida que forem executados sejam liberados. A previsão é que o trecho todo, que tem a extensão de 800 metros, seja concluído em 30 dias. Este prazo é necessário porque a tubulação possui grande diâmetro (600 milímetros) e dependerá também das condições encontradas no terreno durante a escavação. Não haverá interrupção no fornecimento de água porque esta é uma tubulação nova que está sendo implantada.
A QUEM INTERESSAR POSSA
“Na juventude, aprendemos; na maturidade, compreendemos.”  
EM ALTA
A estudante Bárbara Amorim, da Escola Estadual Ainda Ramalho, em Mossoró, foi ganhadora  da categoria Melhoradores do Meus Prêmios Nick 2015, em São Paulo. Além da vibração da sua mãe, jornalista Sayonara Amorim, o professor orientador Pereira Dantas e as estudantes Ana Leonsía e Luana, da mesma equipe, também estão na maior vibração. Avante!
FORÇA NACIONAL
Está correto o prefeito Francisco José Júnior em ter solicitado ao Tribunal de Justiça, homens da Força Federal para reforçar a segurança em Mossoró. Quanto mais reforço melhor.
ASSALTOS
Apesar do trabalho que vem sendo realizado nesta área, especialmente em razão da implantação das Bases Integradas Cidadãs, o número de assaltos em Mossoró é preocupante. O medo é grande.
ESTIAGEM
A estiagem prolongada está matando muito animal no sertão afora, devido a falta de água. Os reservatórios estão cada vez mais secos. A espera é mesmo da providência Dívina.



RELAX – “Uma parte de mim é multidão/outra parte estranheza e solidão/Uma parte de mim pesa, pondera/outra parte delira...”  FERREIRA GULLAR