Publicidade


Hospital Maternidade Almeida Castro coloca UTI adulto em funcionamento‏

A Junta Interventora na Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM) colocará em funcionamento terça-feira, 27, a Unidade de Terapia Intensiva Adulta (UTI), com 9 leitos, no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró.

Este é mais um passo no processo de reestruturação financeira e de restabelecimento dos serviços na principal unidade materno infantil que atende não só Mossoró, mas também partos de baixo, médio e alto risco de toda região Oeste do Rio Grande do Norte.

O trabalho de reestruturação do Hospital Maternidade Almeida Castro está sendo feito em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O coordenador de enfermagem Benedito Viana disse que inicialmente a UTI adulto está funcionando com 5 leitos regulados pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde da secretaria Municipal de Saúde. Em seguida serão abertos outros 4 leitos.

Para a coordenadora da intervenção, Larizza Queiroz, este é mais um passo no difícil processo de reestruturação física e funcional do Hospital Maternidade Almeida Castro, gerido pela APAMIM, foi encontrada totalmente destroçada (fechado) em agosto de 2014.

Serviços novos e restabelecidos
Unidade de Acolhimento
Centro Obstétrico
Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI neonatal) com 7 leitos;
Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) com 6 leitos;
Unidade de Cuidados Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) com 18 leitos;
Alojamento conjunto com 34 leitos
Centro Cirúrgico com 4 salas e 6 enfermarias pós cirurgia
Clínica Cirúrgica com 34 leitos
Laboratório com 9 mil análises/mês.
Raio X e Ultrassom com 500 procedimentos/mês
Refeitório/nutrição com 16.500 refeições/mês
Obs: Já são mais de 130 leitos abertos, entre novos e restabelecidos.

A solenidade de abertura dos serviços de UTI adulto no Hospital Maternidade Almeida Castro está prevista para acontecer às 15h da próxima terça-feira, 27, com as possíveis presenças dos interventores, servidores da APAMIM, do prefeito municipal Francisco José Junior, da secretária Municipal de Saúde Leodise Cruz, vereadores e demais autoridades do município.