Publicidade


SENAI-RN realiza Olimpíada do Conhecimento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) vai realizar, no período de 26 a 30 deste mês, em Natal e Mossoró, a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, uma competição de educação profissional promovida pela entidade a cada dois anos.
O evento reúne jovens estudantes de diversos cursos técnicos e de formação profissional que executam durante o evento Projetos Teste simulando ações do cotidiano das indústrias, demonstrando as competências profissionais  desenvolvidas nos cursos do SENAI, e sendo avaliados conforme critérios de qualidade padronizados no âmbito nacional e internacional.
De acordo com a Gerente da Unidade de Educação e Tecnologias SENAI-DR/RN, Simone Oliveira, a Olimpíada do Conhecimento busca a melhoria contínua dos processos de educação profissional a partir da integração entre profissionais do SENAI, das indústrias e da comunidade. “A Olimpíada permite a vivência de situações simuladas do mundo do trabalho nos ambientes de competição, o intercâmbio de experiências e a atualização tecnológica”, explicou.
As competições acontecerão durante todos os dias nas Escolas do SENAI, CET Clóvis Motta (Natal), Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGas-ER/Natal) e CET Ítalo Bologna, em Mossoró.
A Etapa Estadual conta com 54 competidores que disputarão, durante 22 horas de provas, distribuídas em 04 dias de competição, medalhas em 17 ocupações.
No final da Etapa permanecerão em capacitação dois competidores em cada ocupação. Esses dois competidores serão submetidos, em 2016, a uma seletiva para definição dos representantes do SENAI RN na próxima Edição Nacional da Olimpíada do Conhecimento.
EXPOSIÇÃO - Como parte integrante da Olimpíada do Conhecimento acontecerá o INOVA SENAI, evento que reunirá 19 projetos de inovação elaborados por alunos e docentes do CTGAS-ER, CETIB, CETCM, CTI, CET RC e CETAB, que estarão em exposição nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2015.