Publicidade


SESI Mossoró realiza I Mostra Artístico-Cultural

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) de Mossoró realizou no último dia 07, sua I Mostra Artístico-Cultural no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Alunos que compõem as sete turmas do Ensino Médio do Projeto Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) fizeram apresentações com o tema “Tolerância: a arte de conviver com as diferenças”.
“Nosso principal objetivo é proporcionar aos alunos e familiares uma nova experiência, onde os mesmos vivenciaram o teatro, possibilitando assim, que estes estivessem envolvidos pela cultura em toda a sua amplitude”, explicou o Gerente do SESI/Mossoró, Denilson Santana.
A temática trabalhada possibilitou aos estudantes, desenvolver a criatividade e o espírito de equipe, tendo em vista que cada turma teve que recriar histórias tendo como arte escolhida o cinema, os alunos recriaram cenas de filmes clássicos através da dança, fazendo a contextualização de longas metragens com o tema.
O principal objetivo da I MAC SESI foi levar os alunos a repensar condutas dentro da sociedade, da escola e família, trabalhando temas como racismo, sexismo, homofobia, preconceito religioso, xenofobia, intolerância virtual e preconceito social.
De acordo com a supervisora pedagógica do SESI Mossoró, Ladja Linhares,  o Teatro lotou. “Os alunos transmitiram mensagens de respeito, tolerância, união e amor de um modo tão sútil que o grande público ficou encantado e em êxtase com as sete apresentações”, afirmou.
Foram realizadas as seguintes apresentações:
A 1ª Série A, teve como tema o filme Tempos Modernos e Preconceito Religioso.
A 2ª Série A, falou sobre Homofobia e o gênero do cinema Terror, nos mostrou quão difícil é para uma homossexual ser aceito dentro da sua própria família.
A 2ª Série B recriou Star Wars sob a ótica do Preconceito Social.
A 2ª Série C apresentou sobre o Sexismo e Romance, conduzindo durante toda a apresentação no ritmo de Dirty Dancing.
A 2ª Série D apresentou a peça sobre Intolerância Virtual (ciber bulling) aliada ao clássico Rocky Balboa, a turma nos contou uma história baseada em fatos reais, que emocionou o público.
A 3ª Série A entrou no mundo da Animação e da Xenofobia nos levou para o universo do Sherck, de um modo encantador, mostrando que a intolerância está presente até nos contos de fadas.
A 3ª Série B apresentou o Racismo no Titanic, nos levou a refletir como esse preconceito está arraigado e como devemos respeitar a todos.