Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 13.11.15




INVESTIMEMENTO CHINÊS
Ontem, pela manhã, uma comitiva de empresários chineses, foi recebida pelo prefeito Francisco José Junior,  demonstrando interesse em estabelecer parceria com o Município e investir fortemente na cidade. “Mesmo em um período de crise em todo o país, Mossoró continua se destacando no cenário nacional, se consolidando como um importante pólo de investimento em diversos setores. Esse é o caminho: parcerias público-privadas que fortaleçam nosso desenvolvimento econômico e beneficiem diretamente a sociedade, gerando mais renda e emprego para os mossoroenses”, destacou o prefeito.
Apesar desse cenário de crise, Mossoró vem conseguindo ganhar fôlego, puxado inclusive pelo otimismo de sua classe empresarial. Em vez de recuar, muita gente está  partindo para investir na cidade, inaugurando novos negócios.
Uma forma de enfrentar a crise com criatividade. Avante!  
LEVY ENFRAQUECIDO
        Dilma sabe que Levy está enfraquecido, mas acredita que exista uma chance, mesmo que pequena, de as coisas melhorarem. A esperança reside na definição, pelo Congresso, de vários temas que vão configurar a situação fiscal de 2016. Entre os temas, estão a recriação ou não da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a renovação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) e a aprovação ou não do projeto que legaliza recursos depositados por brasileiros no exterior. Levy tem pronto um pacote tributário de fim de ano, caso ocorra a frustração de algumas ou de todas essas medidas. Seu objetivo é aumentar a arrecadação de tributos e diminuir o rombo das contas públicas.
EM TEMPO
A análise acima é do professor Josivan Barbosa, na sua coluna BSB Online, onde com muita lucidez comenta o cenário nacional em meio as especulações de que o ex-presidente Lula tria pedido a cabeça do ministro Levy. Acho atyé que Levy cai, mas não nesse momento. É aguardar.
DIABETES
Neste 14 de novembro, o transcurso do Dia Mundial da Diabetes, doença que a cada dia merece mais atenção das nossas autoridades da área de saúde. A prevenção carece de muita ação.
OPERAÇÃO CRISTAL
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou sete estrangeiros e absolveu 12 dos denunciados na “Operação Cristal”, como ficou conhecida a denúncia do Ministério Público Federal sobre uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro proveniente de crime de tráfico internacional de drogas.
PERDA
Registro a morte do ex-prefeito de João Dias, Paulo de Tarso, vitimado por um câncer ontem em Natal. Paulo de Tarso tinha 48 anos e era muito querido em sua cidade, onde deixou um legado de obras e muita amizade, com admiração inclusive entre oposicionistas. Aos seus familiares, nossas condolências.
UNIFICAÇÃO DA ONCOLOGIA
Muito interessante a proposta que visa á unificação dos serviços filantrópicos de oncologia em Mossoró. Diante dos problemas enfrentados para o tratamento de um número sempre crescente de pacientes.
A QUEM INTERESSAR POSSA
“Imaginar é aumentar o real em um tom.”
ANTECIPAÇÃO EM MACAU
Colho no blog de Celso Amâncio, a seguinte informação: “Chega ao fim à polêmica. A Câmara Municipal de Macau acabou de aprovar o projeto que autoriza a Prefeitura antecipar dinheiro de royalties pela produção de petróleo dos próximos anos, em regime de urgência, por 8 votos a 1. A aprovação do projeto do Executivo foi cercada de polêmica e de pronunciamentos acalorados”.
BASE DO PROJETO
A sessão plenária foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, Oscar Paulino. Estiveram ausentes, alegando motivos de saúde o vereador Francisco Batista-Champirra e o presidente Emanuel Galdino. O vereador de oposição Dércio Cabral votou contra.  O projeto é embasado na Resolução 43/2001, do Senado Federal, atualizada pela Resolução nº 2/2015, e que caberá à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a calcular o valor da transação.

ACIRRAMENTO
Na reta final da campanha, a luta pelo comando da OAB em Mossoró e região, ganha clima de acirramento. Na disputa os advogados Canindé Maia, situação e Denys Tavares, oposição.



RELAX – “Eus empre andei descalço/No encalço dessa menina...”  ALCEU VALENÇA