Publicidade


CIRCULANDO EM OFF - 20.11.15



DIGITALIZAÇÃO PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS
O presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN, vereador Jório Nogueira, confirmou ontem que a FECAM/RN está celebrando convênio  com uma empresa para digitalizar todo o sistema da Federação, toda a documentação será transformada em arquivo digital. Pelo convênio, as Câmaras Municipais  vão poder digitalizar  todos os seus arquivos com custos mínimos em relação aos custos se houvesse uma contratação individual desse tipo de serviço.
Entre reuniões que participou em Natal, enfatiza resultado de uma negociação com a Caixa Econômica Federal para a instituição de um seguro de vida para todos os vereadores do Rio Grande do Norte. O entendimento  prevê a contratação do seguro que protegeria todos os vereadores durante toda a vigência dos seus mandatos. Muito bom.
CONFUSÃO EM NATAL
Falar nisso, a Câmara Municipal de Natal vem pegando fogo nas últimas sessões, em razão do arrocho com o vereador Marcos do Psol, envolvido em um processo do chamado mensalinho , cujo relatório vem sendo analisado no Conselho de Ética. Mas o confronto nesse lastro ficou por conta do vereador Júlio Protássio a da vereadora e professora Amanda Gurgel, esta ao defender o colega de partido acabou alvejando Júlio, que jogou duro.
ESTELIONATO ELEITORAL
Além de assegurar que Amanda nunca ministrou aula, ela cometeu um estelionato eleitoral ao frisar quando pedia votos, que iria ser vereadora com o salário de professor. E  Protássio afirmou que Amanda havia requerido só de verba de gabinete, meio milhão.
EM MOSSORÓ
O líder do Psol, em Mossoró, Raimundo Nonato Sobrinho, o Cinquentinha, queimou ruim. Ele vem afirmando que vai pedir explicações públicas ao Psol sobre esse negócio de mensalinho. Para ele, ninguém está acima da instituição partidária. Ele avisa que não está julgando, absolvendo ou condenando ninguém, mas deseja uma explicação pública do seu partido. E aí?
ECOART
A cantora e instrumentista Haissa Hussemânia lembra do aniversário de sete ano do projeto Ecoart, que será com muita festa musical, no dia 23 próximo, no teatro Dix-huit Rosado. Esse projeto é de gente brava e comprometida com a música. Avante!
BOA DESCOBERTA
Nesses tempos de lamentações, enfim a boa notícia da descoberta, pela Petrobras, de um  poço de extensão que comprovou a ocorrência de petróleo na área de Pitu, na Bacia Potiguar.  A descoberta dessa acumulação, a primeira em águas profundas da Bacia Potiguar, foi comunicada em 17 de dezembro de 2013.
POÇOS MADUROS
A propósito, hoje, o deputado federal Beto Rosado (PP-RN), presidente da Frente Parlamentar Mista do Petróleo e Gás, promove audiência pública, a partir das 15h, no plenário da Câmara de Mossoró. O tema da audiência é a abertura da exploração dos poços maduros da Petrobras para a iniciativa privada.
EM TEMPO
Para o parlamentar, os campos maduros deixaram de ser interessantes para a companhia, pois produzem numa escala menor, se comparados à exploração do pré-sal. O resultado é a desativação da maioria deles, prejudicando a economia dos estados em que estão presentes. Estima-se que o setor demitiu mais de 12 mil trabalhadores nos últimos anos somente no Rio Grande do Norte. Veja matéria nesta edição.

PRESENÇA
Quem esteve hoje visitando esta Gazeta do oeste foi o médico psiquiatra Ernane Pinheiro, que vem se firmando e ganhando notoriedade como palestrante na área de desenvolvimento humano. Conversar com Ernane é nada mais do que uma grande injeção de ânimo. Seja sempre bem-vindo!

A QUEM INTERESSAR POSSA
“O único ser que jamais erra é aquele que nunca faz nada.”
REFORMA DE TEATROS
Reunião entre o diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, a gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes, o diretor do TAM, Toinho Silveira e técnicos garantiu que os recursos no valor de R$ 5 milhões de reais, necessários para reformas dos teatros sairão do Governo do Estado, através do acordo do empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto RN Sustentável. Esses investimentos possibilitarão a reabertura de três teatros.
TEATRO LAURO MONTE
Sobre o teatro Lauro Monte, em Mossoró, “será feito o distrato com a empresa que paralisou as obras do teatro. Em seguida faremos uma nova licitação para retomar a obra”, afirmou Crispiniano Neto. Beleza!




RELAX – “Eu passei um tempo andando no escuro/Procurando não achar as respostas/Eu era a causa e a saída de tudo/E eu cavei como um túnel meu caminho de volta...”  LEONI