Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 21.11.15 - SÁBADO



COMUNISTAS SE ORGANIZAM
O Partido Comunista do Brasil(PC do B), começa a se organizar visando os caminhos que serão percorridos nas próximas eleições. Hoje, em Mossoró, o comitê do partido promove, a partir das 8:30 horas, no Vilas Oeste, a Conferência Municipal, com a presença do presidente estadual Antenor Roberto e do secretário de Organização Estadual, Albérico Medeiros.
Na oportunidade, além de um balanço das ações do partido relativo à gestão partidária, haverá eleição para escolha da nova diretoria do Partido para o biênio 2015/2017. Também serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual do Partido que ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês, em Natal.
"A Conferência Municipal é um momento importante para o PCdoB, pois os filiados têm a oportunidade de debater os caminhos do Partido e, sobretudo, eleger a direção que comandará as ações partidárias com vistas a atingir os objetivos políticos partidários", explica o atual presidente do Partido, Gutemberg Dias.
ATO POLÍTICO
O PC do B, informa, ainda, que durante a Conferência vai acontecer um ato político que contará com a presença de partidos parceiros e dos prefeitos de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), e de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB).
ESTAGIÁRIOS NO TRT
As inscrições ao processo de seleção dos candidatos do Programa de Estágio Remunerado do  Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região serão abertas na segunda-feira. As vagas contemplam os municípios de Natal, Mossoró, Ceará-Mirim, Currais Novos e Goianinha.
BOLSA
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 23 e 27 de novembro, gratuitamente, pelo site www.trt21.jus.br. O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 750,00, mais auxílio transporte. Se liguem!
PESAR
Registro com pesar o falecimento do patriarca Messias Marinho Mota, ocorrido na quinta-feira à noite. Através dos seus filhos, Marcelo Mota e Edineide Mota, nossas condolências aos demais familiares.
PENSÃO IRREGULAR
O IPERN está investigando o recebimento de uma pensão relacionada ao nome da saudosa professora Maria Natália Bezerra da Costa. Seus familiares e amigos estão atônitos, pois Natália não tinha ninguém que pudesse ser pensionista. Bom que se chegue a uma real.
PERFURAÇÃO DE POÇOS
O prefeito Francisco José Júnior informa que ontem recebeu a confirmação sobre a solicitação feita ao governador Robinson Faria sobre o envio para Mossoró de uma máquina perfuratriz do Estado. Segundo ele, já a partir de segunda-feira, esse equipamento percorrerá cerca de 30 comunidades rurais, perfurando poços e ampliando o abastecimento hídrico nesse período de seca prolongada. Muito bom.
PARA REFLETIR
“Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos”, já dizia Ralph Waldo Emerson.
ENADE NA UFERSA
A Universidade Federal Rural do Semi-arido(Ufersa) lembra que os estudantes matriculados nos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Direito devem se manter atentos ao cronograma e procedimentos para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), cujas provas já serão amanhã, domingo, dia 22 de novembro, às 13h, conforme o horário de Brasília.
MANUAL
Todas as informações direcionadas aos graduandos estão disponíveis no Manual do Estudante Enade 2015, elaborado pelo Ministério da Educação e ainda no Portal Ufersa, na página do Exame mantida pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).
MARATONA DO SESC
As inscrições para a Meia Maratona Sesc de Revezamento foram prorrogadas até o dia 25/11 (quarta-feira) pelo site www.sescrn.com.br. O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, acontece dia 28/11, às 16h30, com largada do Sesc Mossoró (Rua: Dr. João Marcelino, s/n).
A QUEM INTERESSAR POSSA
“Adote o ritmo da natureza. O segredo dela é a paciência.”
PARALIMPIADA
Começa na próxima terça-feira, 24, em Natal (RN), a edição 2015 das Paralimpíadas Escolares. Neste ano, competição vai reunir mais de 700 atletas de 12 a 17 anos representando 24 estados, o Distrito Federal e o Reino Unido nas disputas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7.
FORTALECIMENTO
As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2009 e têm como objetivo fortalecer o esporte paralímpico desde sua base. Desta forma, os melhores colocados de cada modalidade, gênero e classe ainda serão contemplados pelo Bolsa Atleta de nível escolar.



RELAX – “Agora já passa da hora, tá lindo lá fora/Larga a minha mão, solta as unhas do meu coração/Que ele está apressado...”  CHICO BUARQUE