Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 29.11.15 - DOMINGO




VICE-PREFEITO COBRA PRESENÇA DE ROBINSON
Fazendo questão de mostrar sua atuação no campo da oposição, tanto em relação a administração local da qual faz parte, quanto em relação ao governador Robinson Faria, ainda aliado partidário, o vice-prefeito Luiz Carlos não perde a oportunidade de realçar essa posição.
Todas as demandas que vão de encontro à gestão municipal ele tem se posicionando a favor do desgaste da gestão,  como vem ocorrendo através de suas presenças nas manifestações que pressionam o prefeito Francisco José Júnior, assim como em relação ao governo estadual.
Sexta-feira em seu portal, uma matéria sobre a presença do governador Robinson Faria na região, confirmou essa posição: “O Governador Robinson Faria está mais uma vez em Mossoró. A frase seria correta se fosse dita na eleição de 2014. Passado mais de um ano da campanha eleitoral, que surpreendeu o Rio Grande do Norte, mais pela derrota do todo poderoso Henrique Eduardo Alves, do que da própria vitória do “azarão” Robinson Faria, até então vice-governador do estado, a promessa em cima de palanque continua longe de ser cumprida.
Mossoró foi considerada fundamental para a vitória de Robinson Faria, figurinha carimbada durante todas as semanas da campanha eleitoral e que prometia prioridade total para investimentos na cidade. Passada a eleição, o Robinson Governador abandonou o Robinson candidato e com ele a cidade de Mossoró. Faria tem a usado apenas para pouso e decolagem da aeronave do governado do estado. Hoje, sexta-feira, 27, a cidade serviu mais uma vez como trampolim, desta vez, para cumprimento de agenda no município vizinho, Baraúna”, enfatiza um trecho do material.
EM TEMPO
Enquanto isso, petistas aliados do prefeito Francisco José Júnior, eu estão em outra corrente partidária, vêm manifestando reação diante da presença na administração municipal, de muita gente ligada a Luiz Carlos. “O pessoal continua na administração, mas trabalhando contra”, reagiu um petista.
BOATOS
Final de semana com boataria no mundo artístico propagando a “morte” do ator Antônio Fagundes. Maldade que se encontra na Internet e se espalha facilmente nas redes sociais. É osso.
EMPRESÁRIOS
No meio empresarial, notícias sobre a possibilidade de formação de uma chapa para disputar a Prefeitura de Mossoró. Muitos nomes ventilados, mas estaria faltando coragem. A conferir.
OPOSIÇÃO
 Falar nisso, surgem focos de críticas contra a atuação contundente de vereadores da oposição. Ora, eles estão procurando desenvolver exatamente o papel de oposicionistas. É bem verdade que em determinados momentos há  exagero que acaba provocando um efeito contrário, mas é oposição.
PARA REFLETIR
“Acredita que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar esse fato”, já dizia William James.
TCM NA PAUTA
E a TV Cabo Mossoró chega aos 13 anos com todo vigor e grande expectativa para o futuro. Muito bom fazer parte dessa história. Avante!
 DONA TÊCA
O famoso restaurante Dona Têca inaugura no dia primeiro de dezembro uma filial na Rua Jorge Coelho, no Bairro Costa e Silva, com musica ao vivo à noite.
NOS JARDINS
Quem está hoje na seção Nos jardins da Gazeta é o Padre Charles Lamertine, que ao lado do Padre Sátiro Cavalcanti, dirigem o Colégio Diocesano Santa Luzia. Ele fala exatamente sobre as atividades nerentes a festa de 115 anos do Colégio. Veja também nesta edição, entrevista com o Padre Sátiro.
 A QUEM INTERESSAR POSSA
“Aja como se o que você faz fizesse diferença, porque faz.”
MIZU
A assessria de imprensa da Mizu Cimentos informa que na próxima terça-feira, 1º de dezembro, a empresa desenvolve o ‘Dia Vermelho’, uma programação especial voltada para a conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), em especial, sobre a AIDS. A ação terá início às 9h, na Casa do Caminhoneiro, em Baraúna. Entre as atividades, palestra sobre ‘Prevenção, sintomas e tratamentos das DSTs/AIDS’, ministrada pela enfermeira Caliane Caminha, e distribuição de preservativos e folders explicativos.
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
Pesquisa realizada em setembro na cidade de Natal e divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) aponta que na opinião dos entrevistados as ações são responsáveis pela diminuição dos custos com a saúde, além de evitar acidentes. Os dados são expressivos e confirmam que 88,8% dos 1.200 pesquisados nas quatro zonas urbanas da capital acreditam na eficiência da educação de trânsito na prevenção de vítimas de acidentes de tráfego. Já é um progresso.
TATU
Pelo número de túneis que estão surgindo nos presídios do Rio Grande do Norte nos dá a impressão de que nesses locais a criação de tatu é grande. O lance é saber se eles entram lá de fora pra dentro. É osso.




RELAX – “Se você crê em Deus/Encaminhe pros céus/Uma prece/E agradeça ao Senhor/Você tem o amor/Que merece...”  CHICO BUARQUE