Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – DOMINGO – 15.11.15




PEN DISPOSTO A ENFRENTAR CACIQUES
"Não dependemos de cacique. Nosso projeto terá um caminho próprio. Não dependemos de autorização de ninguém para termos uma candidatura em Natal e a presença desses partidos amigos mostra que estamos traçando um caminho certo e que continuaremos recebendo apoio para viabilizar a candidatura em 2016". O trecho é do discurso determinado do presidente do Partido Ecológico Nacional, o PEN, Luiz Gomes, durante o encontro estadual da legenda na sexta-feira em Natal, com presidentes de diretórios, representantes de partidos amigos e pré-candidatos a prefeito, vice e a vereador. O evento que aconteceu no Espaço Helena, em Natal, contou com a presença de mais de mil pessoas presentes.
De acordo com o presidente do PEN e pré-candidato a prefeito de Natal, Luiz Gomes, o partido reafirmou o posicionamento de sair fortalecido nas eleições de 2016 e mostrou unidade ao juntar PSD, PSB, PT do B, PP, PTC, PTN, PSL e PSDC.
EM TEMPO
Hoje, o PEN conta com cerca de 510 pré-candidatos em 72 municípios, mas o partido espera ampliar o número de pré-candidatos ampliando o número de diretórios municipais para 90. Só em Natal, o partido conta com 85 pré-candidatos a vereador e um pré-candidato a prefeito.
OPERAÇÃO MARESIA
Complicação em Macau com a Operação Maresia. O Ministério Público esclareceu em coletiva, que o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto do Nascimento,  entre outras ilegalidades, teria assinado  um documento falso para basear um pedido de habeas corpus com a finalidade de revogar a prisão do ex-prefeito Flávio Vieira Veras, preso preventivamente em março deste ano, devido a desdobramentos da Operação Máscara Negra, realizada pelo MPRN em 2013. “Houve uma atitude desrespeitosa de tentar ludibriar o Tribunal de Justiça”, destacou o promotor Afonso de Ligório.
IRREGULARIDADES
A operação investiga a prática de crimes contra o patrimônio público em Macau e teve dois alvos principais: a denúncia ao Tribunal de Justiça com pedido de prisão do prefeito Kerginaldo Pinto do Nascimento e o superfaturamento de contratos com a prefeitura para a prestação de serviço de limpeza urbana e obras públicas de construção civil. 
PARA REFLETIR
“A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!”, já dizia Chico Xavier.
NOS JARDINS
O advogado Denys Tavares, candidato da oposição à subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), em Mossoró e região, abordas propostas e sua visão diante da Ordem. Ele é o entrevstado da seção Nos jardins da Gazeta.

 A QUEM INTERESSAR POSSA
“Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você.
CRÍTICAS
Em seu portal, o vice-prefeito Luiz Carlos(PT) criticou o procedimento da gestão da qual faz parte, na busca por crédito através da possibilidade de antecipação dos royalties de petróleo.  “Apesar de legítimo, peca  por não ter vindo acompanhada de debate apropriado junto à sociedade e por algumas ausências de detalhamentos”, frisou dados outras alfinetadas.
PAGAMENTO EM DIA
A propósito, durante o recente fórum no conjunto Abolição, o prefeito Francisco José Júnior lembrou a queda significativa das despeças do município, e apresentou detalhes sobre o destino da verba da cessão de créditos através dos royalties do petróleo, aprovada pela Câmara Municipal de Mossoró. Uma delas, segundo ele, é garantir o pagamento das empresas terceirizadas.
DESEMBOLSO
"A nossa previsão é de pagar um mês até o dia 20, e com a antecipação dos royalties do petróleo, que deve acontecer no final do ano, vamos colocar em dia e não atrasar mais", assegurou.
GOVERNADOR
Governador em exercício o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, imprime história política seguindo os passos do seu pai, o ex-deputado e presidente da AL, saudoso Ezequiel Ferreira, que chegou a assumir o governo há 40 anos.
TERRORISMO NA FRANÇA
Assombroso para o mundo, a prática terrorista na França que matou mais de 100 pessoas. Solidariedade aos familiares das vítimas e orações.
PERDA
Registro a morte do poeta Manoel de Barros, que faleceu na última quinta-feira,  aos 97 anos, no Proncor de Campo Grande(MS), ode estava internado.O poeta teve falência de múltiplos órgãos. Manoel Wenceslau Leite de Barros era advogado, fazendeiro e poeta.




RELAX – “Vamos dar as mãos,vamos dar as mãos/Vamos lá/E vamos juntos cantar...”  SILVIO CÉSAR