Publicidade


TSE mantém cassação de Claudia Regina



O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) manteve definitivamente a cassação da ex-prefeita Claudia Regina, ao julgar ontem o Mérito dos processos que já haviam passado pelas primeira e segunda instâncias judiciais. Claudia Regina foi cassada por abuso de poder econômico e por captação ilícita de votos.
O TSE iniciou a votação ontem à noite, com as sustentações orais dos advogados Flávio Jardim, que defendia Claudia Regina e o então vice-prefeito Welligton Filho, seguido do advogado Marcos Araújo.
Logo no primeiro processo em análise, a relatora Maria Thereza Assis Moura manteve a cassação de um dos processos, sendo seguida pelos demais ministros.
Em participações, a ministra Luciana Lóssio e o ministro Gilmar Mendes, chegaram a alertar sobre a judicialização dos processos eleitorais em razão de alguns fatos relatados em processos ora avaliados, não necessitarem de ações, na visão dos ministros, devido a fatos sem importância maior.
Com a decisão definitiva sobre o julgamento do Mérito dos professo envolvendo a ex-prefeita Claudia Regina, o prefeito Francisco José Júnior fica no mandato lhe conferido através das eleições suplementares, até o final do próximo ano.