Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 04.12.15



ROSALBA NA DISPUTA MUNICIPAL
Como já era mais ou menos aguardado, até por juristas e rosalbistas que chegaram  cantar nesta coluna que entre a ex-prefeita Cláudia Regina e a ex-governadora Rosalba Ciarlini, uma escaparia incólume dos processos no Tribunal Superior Eleitoral, até pelo aparato jurídico respaldado por uma ação política de bastidores, a ex-governadora Rosalba Ciarlini foi julgada inocente no Pleno do TSE, ontem, livrando-se da condenação por uso do avião do Estado com fins eleitorais.
Rosalba volta a elegibilidade, embora ainda haja um porém para as discussões jurídicas em um futuro breve: Rosalba não escapou da condenação do pagamento de uma multa. Para alguns advogados que atuam na área e foram consultados pela coluna, a tese nesse sentido é que, apesar de livre para disputar, por exemplo, as eleições municipais já no próximo ano, Rosalba estaria incluída como ficha suja, já que tem essa condenação. Outros entendem que, no momento em que foi absolvida Rosalba segue livre para voar.
POLARIZAÇÃO
Nesse caso, está aberta a temporada do processo sucessório, com a clara possibilidade de o atual prefeito Francisco José Júnior e Rosalba, isso se ela decidir mesmo que irá ao embate. Nas entrevistas que tem concedido desde o resultado do TSE, ela tem dito que ainda terá de combinar com o povo.
COMBINAÇÃO
E é isso que já começou a fazer. Rosalbistas de carteirinha tem se apressado em convocar amigos e aliados para eventos em que, em seu bojo, estaria havendo uma espécie de consulta velada para medir, sobretudo, a popularidade da Rosa em Mossoró, depois das dificuldades do seu governo.
UM TOQUE
Prometer o que sequer conseguiu realizar como governadora, não estaria nos planos, embora o povo esteja pronto para cobrar.  É aguardar.
EM ALTA
Em Mossoró, a vereadora Izabel Montenegro ainda comemora o fato de ser agracuiada com o Prêmio Niná Rebouças, como a Vereadora do Ano. “Esta escolha mostra que estamos no caminho certo, que as ações que desenvolvo no exercício do meu mandato estão sintonizadas com os anseios da sociedade. Tenho consciência que a cada dia devemos melhorar mais e mais esse desempenho. Quero agradecer a todos que fazem a minha assessoria, sem vocês não teria conquistado esse prêmio, foram fundamentais”
AGRADECIMENTO
“ Agradeço aos que sufragaram o meu nome na eleição, vou procurar corresponder a confiança de todos vocês. Enfim reconhecer o apoio da minha família na luta do dia a dia, aguentando o meu estresse, as vezes mau humor, vocês são o meu alicerce. Se não agradei a alguns saibam que como ser humano eu também tenho os meus defeitos, porém tenham certeza que se errei foi procurando acertar. No próximo ano vamos procurar trabalhar com mais afinco e dedicação. Deus no comando sempre! Obrigada!”, disse usando as redes sociais.
NATAL
Em Natal, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, foi eleito o Parlamentar do Ano, pelos jornalistas do Comitê de Imprensa da AL, que cobrem os trabalhos legislativos.
A QUEM INTERESSAR POSSA
“Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais.”
LIVRO
Previsto para a próxima segunda-feira o lançamento do livro Reflexões, do Padre. Sátiro Cavalcanti, uma publicação com análises semanais sobre o Evangelho. O evento, que acontece no ginásio Carecão, será, também em comemoração aos 61 anos de ordenação sacerdotal que completa na próxima segunda, 08 de dezembro. Avante!
CAFÉ BAR MOSSORÓ
O imóvel onde funcionou o tradicional Café Bar Mossoró, do saudoso Fransquim, está à venda. Os herdeiros decidiram negociar, após muitos anos de insistência de muitos investidores. Afinal, o local é um grande ponto no coração da cidade. Contatos com Alcivan pelo telefone 986078216.
MOLDANDO O BARRO
Hoje, o Museu de Minérios do Rio Grande do Norte promove às 9h, a abertura da exposição ‘Moldando o Barro com as Mãos’, com mais de 100 obras dos artistas potiguares José Santana, de São Gonçalo do Amarante, e do ex-aluno do campus, Franklin Lima. A exposição ficará aberta ao público até o dia 25 de janeiro de 2016, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede do museu, localizada no Campus Natal Central do IFRN, em Tirol.
RAFAEL NO PSB
Estou certo de que as minhas críticas ao mau uso do fundo partidário por parte da Executiva Nacional, quando da compra de bens luxuosos, como um helicóptero e um avião, motivaram essa decisão do comando da legenda. O mesmo motivo que fez com que outros dois colegas deputados enfrentassem o mesmo processo, Domingos Neto (CE) e Valtenir Pereira (MT)”, disse, em nota, o deputado Rafael Motta, sobre sua expulsão do Pros. Agora ele passará a comandar o PSB no Estado.


RELAX – “A mulher tem na face dois brilhantes/Condutores fiéis do seu destino/Quem não ama o sorriso feminino/Desconhece a poesia de Cervantes...”   ZÉ RAMALHO
.