Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 09.12.15



VONTADE E AVALIAÇÃO
Ontem, no “Senado” do jornalista Emery Costa, um rosalbista de carteirinha com estreita ligação com esse comando, afirmou não ser certo que a ex-governadora Rosalba Ciarlini se candidata ao comando municipal. “Vontade ela tem muito”, afirmou, mas adiantou que o momento é de análise. É aguardar.
E dentro dessa vontade, o que se nota é o movimento estratégico da ex-governadora, principalmente nas aparições em eventos diversos. O mar estaria para peixe.
Enquanto isso, embora sofrendo constantes ataques de setores da oposição em razão das dificuldades encontradas devido o momento crítico que o país atravessa, o prefeito Francisco José da Silveira Júnior igualmente se mexe.  E pode sim, ser um osso duro de roer. Anote aí.
AVALIAÇÃO
A propósito, o ex-reitor Milton Marques de Medeiros, do alto da sua lucidez, fez avaliação precisa sobre a conjuntura política na nossa cidade, na sua coluna de domingo nesta GAZETA DO OESTE. O assunto vem sendo repercutido pela editoria política. Confira.
GRUPO EM TIBAU
Um grupo político com respaldo em Mossoró, se movimenta para lançar um candidato forte em Tibau. É a oposição se movimentando.
APODI
Em Apodi, o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra não descarta sair novamente candidato a prefeito.  Ele está praticamente sendo empurrado pelo povo, inclusive por alas que foram do seio de oposicionistas quando de suas administrações.
DESGASTE
O desgaste do prefeito Flaviano Monteiro, principalmente na sua própria base, vem lhe fazendo um grande cabo eleitoral da oposição. É osso.
A QUEM INTERESSAR POSSA
“O caminho que desce e o caminho que sobe são os mesmos”.
ENERGIA
Será no próximo dia 14 de dezembro, em Natal,  a terceira edição do Fórum Estadual de Energia do Rio Grande do Norte (FEERN). Segundo seus organizadores, o evento se consolida como um dos mais importantes do setor energético do estado e pretende reunir empresários, pesquisadores, profissionais técnicos e demais interessados para debater o panorama atual do mercado energético no RN. O fórum será realizado na Assembleia Legislativa do RN, em Cidade Alta.
EM TEMPO
O III FEERN também discutirá as atividades do setor que estão em curso, os desafios, investimentos e resultados obtidos em cada área, com o objetivo de apresentar ao público um balanço completo e exclusivo do mercado energético em 2015.     
COLÉGIO PEQUENO PRINCIPE
Hoje, às 19h30, no Teatro Dix-huit Rosado, acontece o Festival de Arte e Criatividade do Colégio Pequeno Príncipe, tendo como foco  o ensino infantil e tem como tema "A luz da Infância: Um mundo de descobertas".
INTEGRAÇÃO
O festival é composto por apresentações dos alunos das turmas do ensino infantil. Uma maneira de mostrar aos pais a criatividade e o aprendizado adquirido em sala de aula através da arte do palco e da música e com letras presentes nas brincadeiras infantis. Veja matéria nesta edição.
CADERNO ESCOLA
Em consequencia de uma licença médica do coordenador do projeto de leitura desta GAZETA DO OESTE, professor Marcos Antônio, o suplemento Caderno Escola não circula junto a edição de hoje. Mas logo tudo estará reestabelecido, pelo que pedimos desculpas aos nossos leitores.
PESAR
Registro com pesar o falecimento do servidor público federal da Ufersa, Augusto Câmara, que era mais conhecido por Dú. Era ujm grande entusiasta das ações voltadas à preservação do meio ambiente. Aos seus familiares, nossas condolências.
HOMENAGEM A SANTA LUZIA
Será no sábado que vem,  às 10 horas, na Câmara Municipal, a  Sessão Solene em Homenagem aos Festejos de Santa Luzia, uma proposição da vereadora Izabel Montenegro.
CORREIÇÕES
A equipe da Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) visitou Varas do Trabalho na capital e interior do Rio Grande do Norte para realização das correições periódicas ordinárias programadas para o terceiro trimestre de 2015.

 REDUÇÃO
As inspeções foram realizadas na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró; na 9ª, 8ª e 7ª VTs de Natal; nas Varas do Trabalho de Pau dos Ferros, Currais Novos e Ceará Mirim, além da 2ª VT de Macau quando foi verificada uma redução de processos em tramitação nas unidades judiciárias.



INDECISÃO – A ex-governadora Rosalba Ciaralini estaria indecisa diante de entrar na disputa pela Prefeitura de Mossoró.

RELAX – “Eu jogo charme/Alguém nem vê/Nada acontece, não sei por que/Se eu não perdi, nenhum detalhe/Onde foi que eu errei?/Ainda encontro/A fórmula do amor...”  LÉO JAIME