Publicidade


CIRCULANDO EM OFF – 23.12.15



CARGA PESADA NA SAÚDE
Como cidade pólo, que aglutina atendimentos na área de saúde de vários municípios da região e até de outros estados, Mossoró vem se desdobrando, através da gestão municipal, para atender todas essas demandas, fazendo um esforço incomum, já que não existem recursos nem das ditas verbas carimbadas, para minimizar essa questão.
Não há como fugir à luta, uma vez que se trata de saúde e, em muitos casos, urgências.
Mesmo assim, fato que chamou a atenção foi o fato de a Unidade de Terapia Intensiva(UTI) pediatra, ter atendido ontem um paciente, uma criança, de Natal.
Ponto para o esforço que vem sendo realizado em Mossoró. No entanto, bem que o governo estadual, como bom aliado, cumprisse com a sua parte referente aos recursos que fazem parte dos seus deveres.
A vereadora Izabel Montenegro(PMDB), tem levantando esses pontos, assim como a própria secretária de saúde Leodise Cruz, que em audiências públicas na Câmara Municipal, fez esclarecimentos a esse respeito.
Não é que Mossoró deixe de atender, mas é importante que não só o Estado, mas os m municípios beneficiados dêem a sua contribuição. A carga é muito pesada para Mossoró.

CRÍTICAS
Enquanto isso, em determinados momentos sobram críticas no calor da emoção das questões partidárias, em detrimento de um trabalho que vem sendo realizado, mesmo com uma demanda que é discrepante com os recursos recebidos para essa finalidade. É aguardar.

UNIÃO
Ontem, numa entrevista a Kleber Azevedo, a ex-deputada Sandra Rosado voltou a defender a união de forças, leia-se, a reunificação da família Rosado, para tocar as próximas eleições.

EMPRESÁRIOS
Falar nisso, o grupo de empresários que se movimenta no sentido de lançar um nome a prefeito de Mossoró, estaria sendo aconselhado a buscar, exatamente na família Rosado, um nome para compor a chapa como vice. Muitos não concordam.

TRAILLER DA PM
Já em funcionamento um trailler da Policia Militar, instalado na RN 013, desde o final de semana, com barreira policial. A unidade visa oferecer mais segurança e inibir crimes na via. Muito bom.
A QUEM INTERESSAR POSSA

“O riso é a mecânica aplicada no ser vivo.”

PERFIS
Leio no SBS Online, os perfis dos novos ministros da Dilma: Valdir Simão, o novo ministro do planejamento tem perfil técnico. É  formado em direito, com especializações em gestão pública, direito empresarial e seguridade social. Ele é considerado discreto, habilidoso e disposto a assumir missões espinhosas em administrações petistas. Auditor de carreira da Receita Federal, ele já presidiu o INSS e teve atuação estratégica nos ministérios da Previdência e do Turismo nos governos do PT.

DESEMPENHO
O desempenho de Simão chamou a atenção de Dilma quando ele era secretário-executivo do Ministério do Turismo entre 2011 e 2013, onde implantou um sistema para acompanhar a execução de convênios e o pagamento de emendas parlamentares. Após esse trabalho, foi convocado por Dilma para coordenar a implantação do Gabinete Digital da Presidência da República. Na sequência, Dilma o escalou para assumir a secretaria-executiva da Casa Civil, tendo Aloizio Mercadante como titular. Ele ficou no cargo de fevereiro a dezembro de 2014, de onde saiu para assumir a CGU.

NELSON BARBOSA
O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, reiterou que a direção da política econômica do governo segue a mesma. Ele também reafirmou seu compromisso com o superávit fiscal de 0,5% do PIB em 2016 e assegurou que o governo tomará todas as medidas necessárias para atingir essa meta. Na sua fala inicial, ele citou algumas medidas já tomadas, como a recriação da CPMF, que ele espera que seja aprovada no primeiro semestre de 2016 pelo Congresso para que os recursos provenientes do tributo já entrem a partir do segundo semestre, como é previsto no orçamento de 2016. 

APOSENTADOS
O ministro disse que o governo está discutindo e tomando medidas para conter mais gastos. Segundo ele, a criação de uma idade mínima para a aposentadoria está em debate. Além disso, Barbosa lembrou que os gastos com servidores públicos estão sendo contidos com acordos salariais já firmados com 87% deles, o que representa mais de 1 milhão de pessoas.

CONSULTÓRIO DE RUA
O Consultório de Rua, da Prefeitura de Mossoró promoveu confraternização no iníciod a semana em Mossoró. O programa conta com uma equipe multiprofissional que atende moradores de rua de maneira itinerante. Os profissionais prepararam um jantar especial na Praça da Catedral e receberam com muita alegria todos que chegavam.

INICIATIVA
“Conversei com os participantes e eles elogiaram o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. Implantamos o Consultório de Rua em fevereiro deste ano, sendo Mossoró um dos primeiros municípios do país a aderir à iniciativa. É um serviço de extrema importância e tem rendido resultados positivos para a população mossoroense”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.




RELAX – “Na parede da memória/Essa lembrança é o quadro que dó mais...”  BELCHIOR