Publicidade


Câmara Municipal abre trabalhos do Legislativo com mensagem anual do prefeito de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta terça-feira, 16, no horário regimental das 9h, sessão inaugural que marcou, oficialmente, a abertura do ano legislativo de 2016. 
Presidida pelo vereador Jório Nogueira, presidente do Legislativo Mossoroense, a sessão foi marcada pela leitura da mensagem anual do prefeito do município, Francisco José Júnior.
Na oportunidade, Jório Nogueira ressaltou a importância da mensagem, o momento de crise que vive o país e da necessidade de colaboração por parte de todos.
“Hoje é um dia muito importante para a cidade. Dia em que é feito um balanço do que foi realizado e se anuncia novas ações a serem desenvolvidas no decorrer deste ano. Nós sabemos que existe uma crise neste país e que há muitas dificuldades. Agora é preciso que cada um de nós assuma sua responsabilidade. Cada um colaborando e fazendo a sua parte teremos a certeza de que o município vai encontrar os caminhos para que possamos resolver os problemas que existem no município”, disse Jório Nogueira.
Por fim, Jório Nogueira reafirmou que “esta Casa Legislativa sempre deseja que o município esteja bem, e nós vamos continuar colaborando para que o prefeito, Francisco José Júnior, possa exercer o seu mandato com dignidade e atendendo aos anseios de nosso povo.”
Em seguida, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, fez um balanço de sua gestão em 2015, e anunciou as novas ações que serão desenvolvidas ao longo deste ano.
“Apesar das dificuldades econômicas, foi à atual gestão que retomou obras como as operações de recuperação de ruas, praças, escolas e mesmo unidades de saúde que estavam simplesmente abandonadas. E, em 2016 não será diferente”, afirmou o prefeito Francisco José Júnior.
Na infraestrutura, uma das ações será o início das obras do Parque Municipal; chegada de uma Usina Móvel de Asfalto de alta qualidade e capacidade de produção; Ampliação da recuperação de ruas (tapa-buracos); Início das obras do Parque Municipal; melhoria na situação do Rio Mossoró; entrega de 2.500 unidades habitacionais com previsão para o 1º semestre.
Na saúde, destaque para o início das obras do Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos e Intelectuais; inauguração do Serviço de Verificação de Óbito; instalação de UBS no bairro Belo Horizonte através de containers; instalação dos serviços de Eletrocardiograma nas UBS; renovação do aparelho de Raio-X.
Na segurança, mobilidade e trânsito, Francisco José Júnior anunciou a entrega de mais uma BIC, que contemplará o bairro Boa Vista; início da construção de novas ciclovias em importantes regiões da cidade; chegada da nova empresa de ônibus que beneficiará a cidade; 48 novas paradas de ônibus.
Para a educação, cultura e esporte, o prefeito anunciou a implantação da Academia do Enem; investimento em tecnologia robótica como incentivo às crianças; internet no Corredor Cultural da Cidade.
No desenvolvimento social haverá melhorias dos equipamentos que atendem a população, além da entrega do CRAS do Abolição III, entre outras ações. E, no planejamento, administração e finanças, Mossoró ganhará um Almoxarifado Central; implantação do novo calendário de pagamentos.
Além das ações anunciadas, o prefeito ainda ressaltou a continuidade de projetos importantes como o Meu Bairro Melhor e o Projeto Viver Melhor da Previ.
PRESENTES – A sessão plenária teve presenças de 18 dos 21 vereadores, com três edis justificando suas ausências, de secretários municipais, lideranças comunitárias e de populares.
A sessão inaugural foi transmitida pela TV Câmara Mossoró, no Canal 16 da TCM.