Publicidade


Claudionor dos Santos pede união da classe política
O vereador Claudionor dos Santos em sessão ordinária realizada hoje (17), pediu a união do Poder Legislativo no intuito de superar as dificuldades enfrentadas no município de Mossoró em virtude da crise que atinge todo o país.
“Vim convocar os nossos colegas vereadores para que todos dêem as mãos num único objetivo, suportar e passar por essa crise na busca de fazer a nossa cidade continuar desenvolvendo”, disse.
Claudionor ressaltou ainda que esta união é fundamental já que para ele, em 2016 o Brasil deve sentir mais os efeitos da crise se comparado ao ano anterior.
“Infelizmente, a tendência é de que 2016 o país sofra mais com a crise que no ano passado. Tudo indica que a questão econômica deste ano será pior que em 2015. E, se não nos unirmos se tornará mais difícil enfrentar o momento”, concluiu.

PREFEITURA DE MOSSORÓPREFEITURA DE MOSSORÓ
Lahyre Neto denuncia irregularidade em contrato realizado pela Prefeitura de Mossoró
Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 17, o vereador Lahyre Neto denunciou possível irregularidade em contratos realizados entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e empresa terceirizada que foi contratada para prestar serviço.
De acordo com Lahyre Neto há divergência na razão social da empresa. Segundo ele, o nome que consta no site da Receita Federal diverge do publicado no Jornal Oficial de Mossoró – JOM.
“Se puxarmos pelo CNPJ da empresa no site da Receita Federal nos deparamos com uma razão social diferente da publicada no Jornal Oficial de Mossoró”, disse.
Ainda sobre o caso, o edil informou que “a empresa fica localizada no município de Baía Formosa/RN e que as iniciais da empresa, por coincidência ou não, são as mesmas de um vereador do mesmo partido do prefeito em São José do Mipibu”.
Por fim, Lahyre Neto também questionou a contratação de empresas sem a realização de licitação. “Porque a prefeitura de Mossoró tem contratado sem realizar licitação. Esta não é a primeira vez”, questionou.


Vereador Nacizio fala sobre a campanha da fraternidade 2016


Em sessão realizada nesta quarta-feira, 17, o vereador Nacízio Silva levou a plenário a importância da Igreja para a comunidade em geral. Um dos exemplos citados pelo vereador foi os temas debatidos pela igreja durante a Campanha da Fraternidade.
Nacízio Silva destacou que este ano, com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, a igreja tem como objetivo debater com a sociedade questões do saneamento básico a fim de garantir qualidade de vida ao cidadão.
“O papel da igreja é fundamental para a nossa sociedade. Em 2009, por exemplo, a campanha da fraternidade tratou da Segurança Pública. Já este ano será levado para discussão o saneamento básico, recurso essencial para a sociedade”, destacou Nacízio.
Durante o pronunciamento, o edil ressaltou que é preciso mudanças na cultura política dos gestores no intuito de trazer mais benefícios à população.
“É importante se fazer grandes obras, mas não podemos deixar de lado obras que ficam enterradas, como é o caso do saneamento básico. É lamentável passar e ver canais e mais canais abertos na nossa cidade favorecendo a proliferação de doenças”, disse.
Por fim, Nacízio Silva, lamentou as dificuldades da empresa responsável pela realização das obras que permanecem paradas em Mossoró.
“As dificuldades enfrentadas pela empresa executora resulta em uma realidade lamentável. A área dos Abolições, por exemplo, espera há mais de uma ano por reparos”, falou.


Tomaz Neto solicita prestação de contas da Prefeitura e da Câmara Municipal de Mossoró
O vereador Tomaz Neto cobrou na manhã desta quarta-feira, 17, durante sessão ordinária, mais transparência por parte do Poder Público, Executivo e Legislativo, mossoroense.
Enquanto utilizada a Tribuna da Casa, Tomaz Neto solicitou uma prestação de contas da Prefeitura Municipal de Mossoró e até da Câmara Municipal.
”Nós vereadores e a população quer e precisa saber de todos os gastos realizados por esta Casa e também da Prefeitura de Mossoró. É preciso ter transparência com o dinheiro público. Nós queremos esse levantamento”, cobrou o edil.
Em suas cobranças, Tomaz Neto foi enfático com o setor de comunicação. “Quanto, como e com quem é gasto a verba de comunicação desses poderes”, questionou.
De imediato, o edil informou que fará um levantamento de todos os gastos realizados em seu gabinete e publicará nos órgãos de imprensa da cidade. “Essa transparência vai começar do meu gabinete. Vamos fazer um levantamento de todos os nossos gastos e iremos publicar para os colegas vereadores e a população tome conhecimento de como as verbas estão sendo distribuídas”, disse Tomaz Neto.


Vereador Alex Moacir presta conta de seu mandato
O vereador Alex Moacir prestou conta de seu mandato em sessão ordinária realizada hoje (17), na Câmara Municipal de Mossoró.
Alex Moacir informou indicações feitas à Prefeitura de Mossoró com destaque para a construção de uma passarela entre a BR-304 e o bairro do Sumaré.
“Aquele trecho é bastante perigoso. É preciso ter muito cuidado por parte dos pedestres e, também dos condutores naquela via. A construção da passarela naquele local irá dar mais tranqüilidade aos moradores e evitará que ocorra acidentes naquela localidade”, justificou.
Além da construção da passarela, Alex Moacir encaminhou indicação para recuperação de pavimentação e manutenção de iluminação pública da avenida Antônio Filgueira, no Dom Jaime Câmara.