Publicidade


Iniciativas que merecem destaque e estimulam economia mossoroense




Três ações em andamento, reforçam ainda mais compreensão em relação a administração municipal e que existe sim, uma perseguição declarada e as claras contra o prefeito Francisco José Junior (PSD) que, depois de décadas, foi o primeiro a comandar o Palácio da Resistência sem possuir vinculação alguma com qualquer oligarquia.
Quanto as ações, estamos falando sobre o monumento a Santa Luzia, a presença da tocha olímpica em Mossoró e a retomada hoje do projeto Meu Bairro Melhor. São iniciativas que atingem três eixos da gestão, o turismo, a geração de oportunidades e o desenvolvimento social.
Começando pelo monumento à nossa santa padroeira, o complexo turístico que será erguido, resultará em uma série de benefícios em cadeia cujo principal deles será a criação de inúmeros postos de trabalhos, tanto diretos quanto os indiretos que, talvez seja maior do que podemos imaginar.
É claro que independentemente de credo, o turismo religioso tem crescido em todos os quadrantes brasileiros.
Não se concebe que, qualquer pessoa que deseje o bem da sua cidade, da sua comuna, da coletividade, se coloque contra a algo dessa grandeza. E não estamos nos reportando a grandeza religiosidade da homenagem a Santa Luzia, a grandiosidade econômica deve unir todos os mossoroenses e não temos dúvidas que significará o início a um novo processo de desenvolvimento econômico com o fortalecimento do turismo religioso.
Sobre a tocha olímpica é imaginar a história riquíssima dos Jogos Olímpicos e inserir esse pedaço de chão no interior do Rio Grande do Norte chamado Mossoró na história das Olimpíadas. Algo inimaginável, mas que será uma realidade dentro de alguns meses e que reforçam o orgulho dos mossoroenses. Não há como adotar um “autismo político” e fingir que não existiu esforço algum do Poder Executivo mossoroense para que cidade escreva seu nome na história dos Jogos Olímpicos, um evento mundial.
O programa Meu Bairro Melhor, por sua vez, trata-se de um dos projetos mais interessantes da atual gestão e a justificativa é simples: a descentralização administrativa. Está provado e comprovado que a centralização de um governo representa um verdadeiro desastre e o Meu Bairro Melhor, apresenta uma resposta muito eficiente ao cidadão no tocante as demandas do dia-a-dia exatamente por dividir a estrutura gerencial do município, deslocando-a para um bairro. O programa extingue a distância entre o Poder Público e o cidadão. Portanto, o Meu Bairro Melhor somados as iniciativas acima citadas comprovam que Mossoró é sim uma cidade que nos orgulha de viver.