Publicidade


Prazo final para declaração do IRPF/2016 termina na sexta, 29

    Os contribuintes que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 deverão apresar-se, já que o prazo termina no dia 29 de abril. Até esta segunda-feira (25) 35.500 contribuintes entregaram suas declarações à Delegacia da Receita Federal em Mossoró (DRF), esse número representa cerca de 61% do esperado, que é  61.000. 
    Extraordinariamente, nessa última semana para declaração do IRPF/2016 a DRF/ Mossoró irá ampliar os dias de atendimento no Plantão Fiscal para Pessoa Física. Os contribuintes poderão ser atendidos na quarta-feira (27), quinta-feira (28) e na sexta-feira (29). 
     Haverá ainda uma palestra sobre o IRPF/2016 no campus da Universidade Potiguar em Mossoró, na quinta (28), às 20h, para os estudantes  retirarem as últimas dúvidas sobre o imposto. Ela será ministrada pelo Delegado da Receita em Mossoró, Wyllo Marques, e não terá custo para os ouvintes. 
    Quem não entregar a declaração em tempo hábil terá que pagar multa de 1% do imposto devido ao mês. O menor valor de multa é de R$ 165,74, podendo chegar até 20% do imposto devido. 
  Para declarar o IRPF/2016 é necessário baixar o software na página da Receita Federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/).O programa é compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac, Solaris, Linux e multiplataforma. Quem optar pela  declaração através dos dispositivos móveis (Smartphones ou Tablets)  deverá  baixar o aplicativo nas  lojas Google Play (Android) e App Store (IOS).