Publicidade


Presidente da FIERN defende medidas para retomada do crescimento econômico



O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, participou na manhã desta segunda-feira, 4, da 26ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O encontro que reuniu empresários, gestores públicos e acadêmicos destaca o futuro da base econômica do Estado, com as atividades de comércio e serviços.
Amaro Sales destacou a importância de trazer ao debate soluções para a retomada da economia potiguar por meio do crescimento dos setores produtivos que vem acumulando quedas no último ano. Desde o fechamento de empresas, demissões e alta carga tributária, pontua o industrial, o cenário de recessão retira competitividade do setor.
“As empresas enfrentam dificuldades, no setor de comércio e serviços, além da indústria, e estamos aqui justamente para discutir soluções, quais os meios para sanar esta crise que é político-econômica, para que possamos retomar o crescimento da economia, atrair investimentos. O Seminário Motores do Desenvolvimento vem para analisar o cenário, sugerir e otimizar soluções”, frisa Amaro Sales, presidente da FIERN.
Durante a palestra de abertura da solenidade que tratou sobre “Estratégias do governo Federal para estimular o setor de comércio e serviços”, o secretário de comércio e serviços do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Douglas Finardi Ferreira, antecipou que políticas específicas do MDIC para o setor de comércio e serviços serão trabalhadas de forma integrada ao plano nacional da indústria. A medida busca agregar valor aos produtos e fomentar novos mercados e retomar o crescimento do setor. As ações previstas no plano plurianual deverão ser trabalhadas até 2019.