Publicidade


PC do B/RN debate situação política do Brasil e ratifica alianças em nível de Estado

O momento político vivenciado no Brasil foi colocado em pauta durante a segunda Reunião do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/RN), realizada no sábado passado, 7, na Assembleia Legislativa, em Natal.
O encontro contou com a participação de vários pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito, além da presença do vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas.
 “O PCdoB continua entendendo que o momento político é muito delicado e que o impedimento não tem as bases legais para que se consolide. No entanto, o Partido acredita que o Senado ratificará a decisão da Câmara e que o País entrará em um novo momento de efervescência, tanto política como econômica. Um momento de retrocesso”, avalia o presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Mossoró, Gutemberg Dias.
Durante o encontro, além de colocar em debate o papel do Partido no âmbito da crise política, os presentes discutiram o projeto político eleitoral para as eleições municipais deste ano. Na ocasião, o PCdoB também confirmou a parceria com o Partido Social Democrata (PSD) no Estado, como informa Gutemberg Dias. 
Plenária - No dia 21 deste mês o Comitê Municipal do PC do B realizará uma plenária em Mossoró para avaliar o momento político nacional e fazer um balanço sobre o período em que o Partido permanece na base do Governo Municipal. O encontro será realizado às 8h, no auditório do Hotel VillaOeste. Na ocasião, também serão apresentados os nomes dos pré-candidatos ao Legislativo.
“A plenária será um momento importante do Partido para reunir a militância, objetivando realizar toda essa discussão sobre o projeto político eleitoral. Também será uma oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas no âmbito da administração pública na cidade, tendo em vista que é a primeira experiência do PCdoB em Mossoró, junto a Gestão do Município”, finaliza Gutemberg Dias.