Publicidade


CTGAS-ER abre inscrições para curso de Metalmecânica

Além das atividades curriculares profissionalizantes que executa como missão, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER(Consórcio SENAI/Petrobras) disponibiliza uma considerável relação de cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional, em especial para o setor industrial, mas, também para o público em geral. Dentro desse princípio, três cursos estão com 

inscrições abertas, na área de Metalmecânica, devendo as aulas serem iniciadas após o fechamento das turmas de 25 alunos: ”Soldagem Básica”, “Soldador Elétrico(Chaparia)” e “Torneiro Mecânico”. que serão ministrados com carga de 60 a 160 horas. O investimento pode ser pago à vista, parcelado em cartão de crédito ou boleto bancário, com primeira parcela no ato da confirmação da matrícula, a ser realizada através do link : http://goo.gl/uqC4kS.

Para se inscrever em ”Soldagem Básica” , o interessado dever ter pelo menos o Ensino Fundamental II Incompleto e idade mínima de 18 anos. O curso será ministrado durante 60 horas, de forma presencial, de segunda até sexta, das 19h às 22h. O treinamento visa habilitar profissionais para realizar soldagem em chapas de aço carbono, consultando manuais, catálogos e publicações técnicas. Proporcionar ao aluno conhecimentos e habilidades para executar serviços de soldagem.

“Soldador Elétrico(Chaparia)” se destina a capacitar trabalhadores para atuar junto ao mercado de trabalho como soldador de chapas metálicas. Desenvolver no aluno capacidades manipulativas e operacionais para executar soldas em chapas metálicas utilizando eletrodo revestido. Exige para a habilitação o Ensino Fundamental II Incompleto e será ministrado durante 160 horas, de forma presencial , às segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h.

“Torneiro Mecânico” também exige para a habilitação o Ensino Fundamental II Incompleto, com 160 horas e aulas de segunda até sexta, das 19h às 22h.Tem como objetivo preparar profissionais para realizar as operações básicas de tornearia aplicando as técnicas de acordo com os princípios e funcionamento das máquinas ferramentas (torno mecânico) obedecendo as normas de segurança e meio ambiente. Capacitar profissionais de conhecimentos teóricos e práticos para; Aplicar técnicas de medição; Operar tornos mecânicos com segurança; Aplicar parâmetros de corte de acordo com as operações; Realizar torneamento dentro das técnicas e operações exigidas pelo processo; Afiar ferramenta de corte aplicando técnicas e normas de segurança; Organizar e manter limpo o posto de