Publicidade


Industriais potiguares participam de missão institucional na Alemanha

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o vice-presidente Pedro Terceiro de Melo, e os diretores Heyder Dantas, José Garcia da Nóbrega e Francisco Pereira Soares estão participando na Alemanha, de uma Missão Institucional, uma parceria entre a FIERN, Fecomércio, FETRONOR, FAERN e SEBRAE, com apoio do Cônsul Honorário da Alemanha no RN e a participação da Secretaria de Turismo do RN.

Os representantes potiguares participaram nesta segunda-feira, 17, do 34º Encontro Econômico Brasil-Alemanha na cidade de Weimar, evento que se realiza anualmente, alternando a cada ano sua realização entre cidades do Brasil e da Alemanha, e que costuma reunir mais de dois mil empresários dos dois países interessados em estreitar relações, firmar parcerias, assegurar intercâmbios de tecnologias e efetivar negócios. O evento conta com um estande representando a parceria entre Rio Grande do Norte e Renânia-Palatinado, estado alemão com qual Rio Grande do Norte tem fortes cooperações desde 2010.

Até o dia 21 de outubro, está programados encontros de negócios, fóruns, assinatura de convênios, visita ao Parque Tecnológico de Karlsruhe e uma reunião com o representante dessa Região Tecnológica. Há vinte anos, o Parque de Karlsruhe oferece a empresas de alta tecnologia um espaço para inovação, com um edifício moderno, além de infraestrutura avançada, aproximação entre pesquisa e ensino e serviços abrangentes, o que assegura um local atraente para empresas nacionais e internacionais realizarem câmbios de tecnologias e efetivar negócios.

Em Ludwigshafen, nesta quarta-feira, 19, haverá um seminário sobre oportunidades de cooperações e investimento no RN. O seminário será na Câmara da Indústria e Comércio do Palatinado. Ludwigshafen integra uma das principais regiões econômicas da Alemanha, a região metropolitana Rhein-Neckar. No local, também se encontra uma das sedes do Centro de Competência para o Brasil das Câmaras de Indústria e Comércio da Alemanha. Na ocasião, será assinada uma Carta da Intenção sobre o programa de estágios entre a FIERN e a Associação das Câmaras de Indústria e Comércio da Renânia-Palatinado.

A Missão Empresarial se fará presente em Hamburgo para um seminário sobre oportunidades de cooperações e investimentos no Rio Grande do Norte no Centro Europeu para a América Latina. Também está prevista uma visita técnica. Hamburgo foi incluída na programação em função da importância econômica da cidade para o norte da Alemanha. A cidade tem o segundo maior porto europeu, maior entroncamento ferroviário do norte da Europa e o mais elevado índice de milionários entre a população alemã. Em Hamburgo, estão instaladas também mais de 1.800 empresas de comércio exterior.

No último dia da programação (21), haverá encontros com representantes do setor de turismo em Frankfurt e visita à empresa Thomas Cook Deutschland AG.

Nos encontros com industriais alemães, o presidente Amaro Sales tem feito relatos sobre a cooperação do RN com a Alemanha, divulgado as potencialidades de investimentos no estado e entregado o projeto MAIS RN.

LEIA SOBRE A ABERTURA DO 34º ENCONTRO ECONÔMICO BRASIL-ALEMANHA:

http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2016/10/1,100076/cni-defende-que-alemanha-exerca-sua-lideranca-a-favor-do-acordo-mercosul-uniao-europa.html