Publicidade


Curso de Especialização em Energia Eólica tem inscrições abertas no CTGAS-ER

curso-de-especializacao-em-energia-eolica-tem-inscricoes-abertas-no-ctgas-er

Uma área em franca expansão no Brasil e no Rio Grande do Norte, a instalação de parques eólicos vem merecendo toda a atenção das organizações ligadas à indústria. Por isso, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras), está focando na formação de profissionais para essa área e abre inscrições para o curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Energia Eólica.

O curso está programado para ser iniciado neste mês de novembro, logo após o fechamento da turma.

Estão abertas as pré-matrículas para o curso - Especialização Técnica de Nível Médio em Energia Eólica Acesse e faça sua pré-matrícula: https://goo.gl/N7Fqly

O desafio do setor eólico é ter de profissionais qualificados para atuar no mercado em expansão, por esse motivo, o CTGAS-ER disponibiliza cursos na área de energia eólica, de maneira a contribuir para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, visando o crescimento sustentável da indústria e o desenvolvimento econômico sócio ambiental do Estado, da Região e do Brasil.

Oferecido na modalidade semipresencial, o curso tem carga horária de 380 horas (em média um ano de duração), sendo 208 horas (55%) pelo método à distância e 172 horas (45%) de forma presencial, com aulas uma vez por mês, às sextas-feiras à noite, sábados e domingos, pela manhã e à tarde.

O candidato a especialista deve comprovar formação técnica ou superior nas áreas de Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo, Gás Natural, Energia, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação e Meteorologia. No ato da inscrição é necessária a apresentação de cópias do histórico e certificado de conclusão de ensino técnico ou diploma de graduação superior, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes e iguais. O investimento pode ser pago em até 11 parcelas de R$ 330,00, através de cartão de crédito ou espécie.

OBJETIVOS

O objetivo é formar profissionais com conhecimentos em métodos de medição anemométrica (que registra a velocidade do vento), tecnologias aplicadas a aerogeradores, sistemas elétricos aplicados a parques eólicos e a conexão de plantas eólicas à rede elétrica, monitoradas por sistemas de automação. Ampliar a oferta de educação profissional, com currículos estruturados para formação de competências técnicas, sociais e de gestão, atendendo as exigências do setor produtivo, as especificidades da sociedade e especialmente as especificidades de estudo dos alunos em seu processo de aprendizagem, utilizando a Metodologia de Educação a Distância; • Possibilitar ao aluno apropriação de conhecimentos científicos e tecnológicos, que lhe permitam exercer a profissão e sua cidadania de forma responsável, reflexiva, proativa, criativa e dinâmica.

Fornecer aos alunos condições para a aquisição de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento das atividades de acordo com os padrões de qualidade, segurança, saúde e de respeito ao meio ambiente e convivência humana; • Oferecer ao aluno situações que permitam seu autodesenvolvimento, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho; • Propiciar aos alunos, vivência profissional em ambientes pedagógicos e do processo produtivo, para desenvolver atividades práticas consistentes e com crescente grau de complexidade.