Publicidade


SENAI/RN fica com o bronze nacional no Desafio por Equipe da Olimpíada do Conhecimento

Antonio Jaedson Soares Costa, Marcelo Glayson Eufrasio de Castro, Mateus Vinicius Lima Alexandre, Pedro Victor de Sousa Albuquerque, Saulo Vinicius Freitas Souza, Vinicius Sales da Silveira, Vinicius Silvino Marinho Magalhães, e Walkerlan da Silva Rêgo foram medalha de bronze no Desafio por Equipe, na Olimpíada do Conhecimento. A premiação aconteceu nesse domingo (13), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília/DF.

Os Desafios por Equipe foram sete grandes provas baseadas em projetos integradores representam as áreas tecnológicas da Olimpíada do Conhecimento. A prata foi para o Rio Grande do Sul, e o primeiro lugar ficou com o estado de São Paulo.

Entenda o Desafio por Equipe – Carro Conceito Compartilhável: As equipes receberam R$ 50 mil para montarem um carro não poluente, movido à energia solar ou elétrica, que atinja velocidade de 40 km/h e tenha autonomia para percorrer distâncias curtas em centros urbanos. O carro compartilhável funcionará nos moldes das bicicletas de aluguel: ficando parado em uma estação à espera de alguém que precise utilizá-lo para ir ao trabalho, à escola ou a qualquer outro lugar