Publicidade


SESI-RN participará do Festival de Robótica em Brasília




O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) participará, pelo segundo ano consecutivo, do Festival SESI de Robótica, que acontece simultaneamente com a edição 2016 da Olimpíada do Conhecimento em Brasília, de 10 a 13 de novembro. Das 54 equipes classificadas, duas são potiguares: a Stormtroppers e a Floboot.

Para participar da Mostra de Robótica, a Stormtroopers - formada por alunos do EBEP - mostrou seu potencial durante o Torneio Regional de Robótica, promovido pelo SESI-RN, em novembro de 2015, quando ficou na suplência representar o país no torneio internacional.

Já a equipe Floboots é apadrinhada pela instituição. Formada por oito alunos da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, ela participará pela primeira vez da mostra. Os 18 competidores embarcam esta semana para Brasília, acompanhados pelo coordenador de robótica do SESI-RN, Anderson Vieira.

A competição

Com robôs Legos construídos e programados pelos jovens para cumprir missões e solucionar problemas do dia a dia de forma inovadora, os 18 jovens potiguares apresentarão seus projetos de pesquisa relacionados ao tema Animal Allies (animais aliados). A ideia é mostrar como a relação entre homens e animais pode ser produtiva ou ameaçadora.

Além do desempenho das equipes nas missões, os competidores também serão avaliadas pelo entrosamento, o trabalho em equipe. Ao todo, serão cerca de 540 competidores, de 9 a 16 anos, de 27 escolas do SESI e 27 escolas públicas de todas as unidades federação do país.