Publicidade


Alunos do IFRN, Campus de Mossoró, realizam visita técnica ao CTGAS-ER


Uma turma do Curso Técnico em Petróleo e Gás, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, Campus de Mossoró, realizou sexta-feira, 24, uma visita técnica ao Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras), atividade educacional que vem sendo desenvolvida sistematicamente nos últimos anos por aquela unidade oestana do IFRN.
A diretora Executiva, Cândida Amália Aragão, demonstrou satisfação em contribuir para a formação de novos profissionais qualificados, alunos de uma instituição do nível do IFRN, assegurando mão de obra especializada para uma área como a do petróleo e gás, de grande importância para o desenvolvimento do Brasil.
Os futuros profissionais cursam o terceiro período e acompanhados pelo coordenador do curso, professor Raimundo Cosme da Silva Filho, conheceram vários laboratórios do CTGAS-ER, além dos específicos da área. Os professores do Centro explicaram toda a metodologia aplicada nos cursos da instituição, destacando o modelo SENAI de educação profissionalizante.
O professor Raimundo Cosme, lembrou que anualmente uma turma do IFRN realiza visita de estudos ao CTGAS-ER, e registrou a importância da atividade para o aprendizado do aluno, pelo conhecimento que agrega, detectado pelas observações do professor e coordenador.