Publicidade


CTGAS-ER apoia Batalhão da Polícia Militar

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER(Consórcio SENAI/Petrobras), além de se dedicar ao ensino profissionalizante e às pesquisas do gás e energias renováveis, mantém um bom relacionamento com a comunidade, na área social, através das atividades do SESI e de outras instituições que atuam em favor da sociedade. Nessa terça-feira, 7, o Centro participou das comemorações pelo 15º Aniversário, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Fundado no dia 7 de março de 2002, sediado nas proximidades do CTGAS-ER, o batalhão atende aos 11 bairros da Zona Oeste de Natal, com um efetivo de 280 policiais, distribuídos por três companhias, sendo atualmente comandado pelo tenente-coronel, Fábio Araújo. O ato foi realizado no auditório principal do CTGAS-ER, estando presentes o comandante Geral da PM, coronel André Azevedo, a diretora Executiva, Cândida Amália Aragão e o sub- comandante da PM, coronel Ulisses Nascimento.
Durante a solenidade, foram destacadas as ações do 9º Batalhão, hoje um dos mais operantes do Estado, na defesa dos interessas da sociedade. O coronel André Azevedo parabenizou a todos que integram a unidade e fez um relato das atividades da PM nas áreas operacionais e administrativas, bem como das dificuldades encontradas, que estão sendo encaradas para serem superadas. Os representantes das associações de classes destacaram as questões previdenciárias dos militares.
O comandante do 9º Batalhão, tenente- coronel Fábio Araújo, falou sobre as atividades desenvolvidas e dos melhoramentos registrados pela pelo batalhão em seus diversos setores e traçou o perfil do policial militar, sempre lembrando que o comandante sem o apoio da tropa não é nada, mas, sempre destacando que Deus está no comando de tudo.
Também participaram das comemorações, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Osmar Maciel e os presidentes das associações dos Oficiais, coronel Moreira, Sub-Tenentes e Sargentos, sub-tenente Eliabe e dos Cabos e Soldados, cabo Roberto Campos, com a presença de uma grande parte do contingente daquela corporação militar.