Publicidade


Governo do RN dobra valor das diárias operacionais da Segurança Pública


O Governo do RN enviou à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte Projeto de Lei Complementar que aumenta o valor das diárias operacionais dos órgãos integrantes do sistema estadual de segurança pública – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Itep (Instituto Técnico e Científico de Perícia) e Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania).

Desde o ano de 2009 não havia reajuste no valor das diárias de R$ 50 por seis horas de trabalho. A proposta enviada para aprovação pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte eleva o valor para 107,40 referentes oito horas de trabalho.

“Estamos fazendo todos os esforços para assegurar melhores condições de trabalho aos servidores da segurança pública. Atendemos a um pleito antigo e estamos aumentando o valor das diárias após oito anos sem reajuste”, disse o governador Robinson Faria (PSD).

O chefe do Executivo estadual destacou a importância que esta medida trará tanto para os agentes da Polícia Civil e Militar, quanto para a população do Rio Grande do Norte, que ficará mais protegida. “Isso significa a valorização dos servidores dos órgãos de segurança que também já foram beneficiados com promoções, cursos de aperfeiçoamentos, novos armamentos, equipamentos e veículos”, registrou o governador Robinson Faria (PSD).

Agora RN
Foto: Reprodução