Publicidade


Projeto de Francisco Carlos prevê ampliação de áreas verdes em Mossoró


Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Mossoró busca a ampliação de áreas verdes e maior conforto térmico no município. A proposição é autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP) e torna obrigatória a utilização dos chamados “telhados verdes”, técnica caracterizada pelo plantio de árvores e plantas de pequeno porte nas coberturas de edifícios.

A proposta vale para edificações com três ou mais pavimentos, cujas licenças para construção sejam expedidas após a sanção do projeto e publicação da lei. A matéria prevê, ainda, campanhas educativas para estimular a adesão voluntária ao “telhado verde” nos prédios já construídos.

“Nosso objetivo é contribuir para a melhoria das temperaturas, através da ampliação do número de áreas verdes, aproveitando a cobertura dos prédios para plantios. Uma ideia simples, sustentável, já bastante utilizada em grandes centros e que trará benefícios à população”, detalha Francisco Carlos.

O projeto de lei segue os trâmites da Câmara Municipal, e, após apreciação das comissões temáticas da Casa Legislativa, seguirá para votação em plenário.

Assessoria